WebNet

WebNet

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vila Isamara ganhará CRAS

A prefeita Danúbia Carneiro vai inaugurar nesta terça, 13 de abril, mais uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Será o terceiro da cidade. Já existem unidades do Centro nos bairros Campo Velho e Areal.

A inauguração do mais novo CRAS de Chapadinha acontecerá a partir das 17h, no bairro Nossa Senhora de Fátima, mais conhecido como Vila Isamara e, além da prefeita, contará com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Rejamara Lima e da coordenadora e assistente social, Jerlene Nogueira.

Moradores do bairro, secretários municipais e outras autoridades foram convidados para a cerimônia.

Saiba o que é o CRAS:
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.

Algumas ações da proteção social básica devem ser desenvolvidas necessariamente nos CRAS, como o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) outras, mesmo ocorrendo na área de abrangência desses centros, podem ser desenvolvidas fora de seu espaço físico, desde que a ele referenciadas.

O CRAS também deve ser organizar a vigilância da exclusão social de sua área de abrangência, em conexão com outros territórios.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante

Arquivo do blog