WebNet

WebNet

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Justiça determina reintegração de posse na localidade Bacabal

Na última sexta-feira (9), ocorreu uma ocupação de posse de uma área próximo ao bairro Areal. Durante a execução do mandado, 14 pessoas foram detidas pela polícia militar.

Ao todo, foram expedidos pelo juiz Mário Reis, da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, dois mandados de reintegração de posse que foram executados pela polícia militar e oficiais de justiça, na localidade conhecida como Bacabal.

O professor Antonio Sousa, que é proprietário de uma das áreas invadidas, afirmou que as terras pertencem a família dele há 46 anos. “Eu procurei conversar com todos eles, mostrando a realidade. Mas eles não atenderam, inclusive, ameaçaram rasgar o documento que comprova a nossa propriedade, caso mostrássemos” relatou Antonio Sousa.

Quatro famílias estavam ocupando a área particular de 25 hectares. Algumas casas foram construídas, e derrubadas por ordem judicial. O restante da área estava demarcada com casebres cobertos de palhas pelos posseiros, que não estavam no momento da operação.

Para tentar impedir a invasão os proprietários contrataram um vigilante, que alegou está sendo ameaçado de morte pelos invasores e, que a maioria dos ocupantes já possuem residências. “Esses invasores, todos tem casa própria. Eles pegam essas áreas somente para venderem depois” disse o vigilante.

As 14 pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia, onde prestaram depoimentos e em seguida foram liberadas.

A polícia militar encontrou resistência e conduziu para esta Delegacia 14 pessoas e, com base nas informações da pm, iremos lavrar um TCO de todos num só, a respeito do crime de desobediência à ordem judicial e talvez até de ameaças” disse o delegado.

Fonte: JCTV (Reportagem de Luis Carlos Jr.)
Imagem meramente ilustrativa

Arquivo do blog