
Ao todo, foram expedidos pelo juiz Mário Reis, da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, dois mandados de reintegração de posse que foram executados pela polícia militar e oficiais de justiça, na localidade conhecida como Bacabal.
O professor Antonio Sousa, que é proprietário de uma das áreas invadidas, afirmou que as terras pertencem a família dele há 46 anos. “Eu procurei conversar com todos eles, mostrando a realidade. Mas eles não atenderam, inclusive, ameaçaram rasgar o documento que comprova a nossa propriedade, caso mostrássemos” relatou Antonio Sousa.
Quatro famílias estavam ocupando a área particular de 25 hectares. Algumas casas foram construídas, e derrubadas por ordem judicial. O restante da área estava demarcada com casebres cobertos de palhas pelos posseiros, que não estavam no momento da operação.
Para tentar impedir a invasão os proprietários contrataram um vigilante, que alegou está sendo ameaçado de morte pelos invasores e, que a maioria dos ocupantes já possuem residências. “Esses invasores, todos tem casa própria. Eles pegam essas áreas somente para venderem depois” disse o vigilante.
As 14 pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia, onde prestaram depoimentos e em seguida foram liberadas.
“A polícia militar encontrou resistência e conduziu para esta Delegacia 14 pessoas e, com base nas informações da pm, iremos lavrar um TCO de todos num só, a respeito do crime de desobediência à ordem judicial e talvez até de ameaças” disse o delegado.
Fonte: JCTV (Reportagem de Luis Carlos Jr.)
Imagem meramente ilustrativa