WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conselho Municipal de Educação aprova propostas curriculares para EJA e Educação Infantil

O Conselho Municipal de Educação aprovou na última segunda-feira (12) as propostas curriculares do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil. Com a aprovação ficou decidido a inclusão de aulas de informática para o EJA e aulas de inglês para a Educação Infantil que deverão entrar em vigor ainda esse ano, após a publicação no Diário Oficial e nos Conselhos Estadual e Nacional. Já a proposta para o Ensino Fundamental está prevista para ser apreciada em agosto, com possíveis mudanças curriculares.

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho estarão promovendo seminários a fim de trabalhar a proposta com todos os funcionários do município.

De acordo com a presidente do Conselho, Neldan Rocha (foto), a proposta fundamental do conselho é contribuir com o desenvolvimento da educação tendo por objetivo melhorar os índices educacionais de Chapadinha. “O Ensino está seguindo as normas e diretrizes nacional para ações de cunho pedagógico e profissional dando direcionamento com fundamentação teórica que irá ajudar os professores a desenvolver suas ações dentro e fora de sala de aula”- disse ela.

O Conselho Municipal é composto pela Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Saúde, por representantes da comunidade e pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Chapadinha (Sindchap).
Ascom/PMC

Arquivo do blog