WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Conselho Municipal de Saúde... Ainda não foi desta vez!

O Conselho Municipal de Saúde reuniu-se na última terça-feira, dia 13, para, conforme constava em pauta, decidir de vez se aprova, ou não, as contas da Secretaria de Saúde do município de Chapadinha.

Em um primeiro momento, fora apresentado, por parte do Poder Público Municipal, o relátório de gestão da Saúde, havendo vários questionamentos por parte de Conselheiros e outros presentes.

Os representantes da prefeitura prestaram esclarecimentos referentes aos questionamentos e, em seguida, partiu-se para a leitura do relatório da Comissão de Finanças, responsável pelo parecer que seria votado pelo Conselho.

Após um debate acalourado, Dr. Sebastião Pinheiro alertou para alguns pontos em desconformidade com o Regimento do Conselho, o que impossibilitava a finalização do processo de análise das contas da Saúde. Dentre os pontos alegados, citou-se: a não leitura das atas de reuniões anteriores e que se encontram pendentes; o não envio à Secretaria de Saúde com antecedência regimental do relatório da Comissão. Dessa forma, o Conselho deliberou, mais uma vez, pelo adiamento da decisão.

Nesta altura dos acontecimentos, não sabemos se as contas da Saúde serão, ou não, aprovadas. Na verdade, tem-se percebido um envolvimento cada vez maior e um interesse crescente da sociedade chapadinhense como um todo quanto aos rumos que os serviços de saúde de nosso município tomarão.

Ainda não temos a informação precisa de quando será a próxima reunião. Entretanto, estaremos atentos e cuidaremos de multiplicar a informação para todos(as) os(as) interessados(as) na melhoria das condições de saúde e vida da população chapadinhense.
por: Jânio Rocha Ayres Teles
Secretário Geral
SINDCHAP - http://www.sindchap.blogspot.com/

Arquivo do blog