WebNet

WebNet

terça-feira, 20 de abril de 2010

Seduc abre inscrições para especialização em Gestão Escolar

Na foto: Almiralice Hortegal, gestora da Unidade Regional de Educação (URE), de Chapadinha
Abertas nesta segunda-feira (19), as inscrições para o processo seletivo do
Curso de Especialização em Gestão Escolar, destinado a gestores efetivos e em exercício nas redes de ensino municipais e estadual, nas modalidades da Educação Básica, incluindo Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação Profissional.

O curso é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Gestão Escolar (Suage), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e o Ministério da Educação.

Serão oferecidas 450 vagas, distribuídas em 13 pólos tecnológicos, localizados nas principais cidades do Maranhão. O curso tem duração de 400h, e será ministrado na modalidade à Distância, conforme Edital divulgado pela Ufma, disponível no endereço eletrônico: http://www.nead.ufma.br.

Os candidatos da rede municipal deverão se inscrever na Secretaria de Educação de seus municípios, já os candidatos da rede estadual na Unidade Regional de Educação (URE) em que se encontra vinculado.

O curso integra o Programa Nacional de Gestores da Educação do MEC e visa formar gestores escolares das escolas públicas na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.

As inscrições vão até o dia 27 de abril. Após o deferimento da inscrição, o candidato será submetido a uma prova escrita envolvendo produção textual relacionada à temática do curso, realizada pela Ufma. O início das aulas está previsto para o dia 11 de junho de 2010.

Mais informações podem ser obtidas na Suage/Seduc pelo telefone (98) 3218 2364, falar com os técnicos Ana Cleide e Maria Eliana. Ou ainda pelo e-mail eletrônico: gestaoescolar.pneg10@gmail.com

As informações são da Secom do Estado.

Arquivo do blog