WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CPI da Pedofilia deve ouvir prefeito de Tutoia

Mais um prefeito deve depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Pedofilia e Abuso Infantil. É esperado para a tarde da próxima quinta-feira, 22, o depoimento do prefeito da cidade de Tutóia, Raimundo Nonato Abraão Baquil, conhecido como Diringa (foto ao lado). Ele é acusado de envolvimento com duas adolescentes.

Na última sexta-feira, 16, a denúncia chegou à CPI durante a audiência pública realizada em Tutóia e organizada pela promotoria de Justiça da cidade. De acordo com a promotora Samara Pinheiro, a denúncia contra o prefeito foi feita no fim do ano passado, por meio do Disque 100 da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Segundo ela, dias antes da CPI ir até o município uma nova denúncia chegou à promotoria.

Estamos apurando esta denúncia desde o ano passado. Encaminhamos este caso para a CPI por que acreditamos que desta forma serão tomadas as devidas providências em relação às acusações, já que o prefeito tem foro privilegiado”, afirmou a promotora.

Representantes do poder público e da sociedade civil, além de autoridades do município estiveram presentes na audiência pública. Além da denúncia contra o prefeito da cidade, a CPI recebeu denúncia referente à existência de uma rede de prostituição no município.
O Imparcial Online

Arquivo do blog