Com essa obra visava-se calar a boca da oposição e dos Chapadinhenses que não aguentavam mais tanto descaso e sofrimento. Isso foi muito enfatizado pela prefeita municipal Danúbia Carneiro e seu braço direito Magno Bacelar nos vários veículos de comunicação que eles detêm em nosso município.
A situação revoltante da maior avenida de nossa cidade persiste há vários anos, lotada de promessas e afirmações fajutas. A Ataliba Vieira de Almeida é vista por muitos como uma verdadeira máquina eleitoreira que beneficia uma minoria e prejudica tão somente o cidadão.
Informações repassadas por pessoas ligadas ao atual governo dão conta que a obra que deveria está pronta no prazo máximo de 120 dias, isso de acordo com o que foi relatado publicamente pela prefeita municipal, estaria sendo executada por uma empresa pertencente ao ex-prefeito Magno Bacelar. A paralisação das atividades se deu devido à falta de pagamento dos referidos funcionários, situação que já duraria 3 meses.
Numa visita a avenida que há muito está quase intrafegável, foi possível constatar a paralisação das obras.
Num perímetro de cerca de 1 km e meio, foi feito apenas a remoção do pouco que restou da camada asfaltica, outrora existente.
Não há em todo o perímetro da via nenhuma máquina, veículo ou homens
Até que se prove o contrário à população continua a duvidar se enfim a tão sonhada reconstrução dessa importante via será executada. Cá entre nós, para mim apenas mais uma promessa.
O abandono das obras da Ataliba Vieira é apenas uma das várias provas do descaso com a situação pública do nosso município. Mais uma mostra da incapacidade de administrar e gerir os recursos públicos. Mais uma cena lamentável que querendo ou não o cidadão terá que engolir.