WebNet

WebNet

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bastidores da Política

www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
As Dúvidas de Paulo
Enquanto os colegas de bancada Afonso Manoel e José Lima já se desfiliaram do PSB e foram integrar partidos da base roseanista na Assembleia, o futuro do deputado Paulo Neto ainda é incerto. O partido ameaça tomar a vaga dos infiéis na justiça e Paulo Neto não sabe se encara correr o risco de perder o mandato. Outra opção seria continuar no PSB e apoiar um parente pra deputado estadual. Contudo a avaliação é que Paulo Neto tem menos chances de voltar ao parlamento estadual que Afonso e Lima, por isso as dúvidas de Paulo.
Vagner Rifado
Uma fonte ligada a Isaías informou que o ex-prefeito já teria decidido lançar a filha Isamara como candidata a deputada estadual em 2010, uma reunião em família, ocorrida durante o último final de semana, teria resolvido o nome. Ainda de acordo com a fonte, a dificuldade agora é convencer o destemido cunhado e ex-deputado Vagner Pessoa a aceitar a imposição.

Abacaxi de Caldas
Outro que enfrenta dificuldades é deputado brejense Marcos Caldas. Depois de rejeitada sua entrada no PT o deputado se depara com uma situação completamente inusitada: seu partido o persegue a tal ponto que formará coligação só na chapa de deputado federal, na tentativa de eleger o vereador de São Luís Lourival Mendes. Se ficar no partido Marcos Caldas não se elegerá se sair corre o risco de perder o mandato por infidelidade.

"Nota 10"
Sem ainda se decidir quanto a uma provável candidatura a deputado estadual, quem está sendo cortejado pelos partidos políticos é o ex-prefeito Magno Bacelar. Bacelar está deixando o DEM em busca de um partido mais afinado com o presidente Lula em nível nacional. Campeão de votos na última eleição que disputou (2º colocado em 1998, perdendo apenas para o poderoso presidente da Assembleia da época, deputado Manoel Ribeiro), Magno já foi convidado pelo PMDB, da Governadora Roseana, pelo PV de Sarney Filho, pelo PR da prefeita Danúbia e por outras legendas menores em busca de um grande puxador de votos. "Nota Dez" deve bater o martelo nos próximos dias.

Arquivo do blog