
A secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, explica que o curso intensivo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 visa fomentar discussões e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo, a matriz e as habilidades do teste.
As teleconferências, cujas temáticas versarão sobre as quatro

Graça Tajra esclarece que os alunos inscritos no curso e professores deverão se deslocar para os locais de transmissão nos polos tecnológicos da Univima, conforme determinação das Unidades Regionais de Educação (Ures), considerando o número máximo de 45 participantes por sala, visando ao sucesso dessa ação que objetiva maximizar a qualidade da educação no Maranhão, elevando assim os seus indicadores.
Os polos tecnológicos da Univima estão localizados nas cidades de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Porto Franco. As videoconferências serão realizadas entre 9h e 11h30.
Dia - Área de conhecimento
20/ago - Ciências da Natureza
26/ago - Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação
02/set - Ciências Humanas
09/set - Matemática e suas tecnologias
16/set - Ciências da Natureza e Ciências Humanas
23/set - Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação
30/set - Matemática e suas tecnologias
Fonte: Seduc