WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Seduc promoverá videoconferências sobre Enem 2009

Com o objetivo de promover a qualidade da educação na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará, a partir das 9h desta quinta-feira (20), sete videoconferências sobre o curso intensivo Enem 2009, que serão transmitidas pela plataforma da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para 10 polos tecnológicos, em salas com capacidade de receber até 45 pessoas.

A secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, explica que o curso intensivo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 visa fomentar discussões e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo, a matriz e as habilidades do teste.

As teleconferências, cujas temáticas versarão sobre as quatro áreas de conhecimento do Enem 2009, serão coordenadas pela Seduc, por meio da Supervisão de Avaliação Educacional (Suave), em parceria com a Escola Multimeios - Sistema de Ensino GPI, representada pelos professores elaboradores do material didático do curso.

Graça Tajra esclarece que os alunos inscritos no curso e professores deverão se deslocar para os locais de transmissão nos polos tecnológicos da Univima, conforme determinação das Unidades Regionais de Educação (Ures), considerando o número máximo de 45 participantes por sala, visando ao sucesso dessa ação que objetiva maximizar a qualidade da educação no Maranhão, elevando assim os seus indicadores.

Os polos tecnológicos da Univima estão localizados nas cidades de Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Porto Franco. As videoconferências serão realizadas entre 9h e 11h30.

Dia - Área de conhecimento
20/ago
- Ciências da Natureza

26/ago - Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação

02/set - Ciências Humanas

09/set - Matemática e suas tecnologias

16/set - Ciências da Natureza e Ciências Humanas

23/set - Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação

30/set - Matemática e suas tecnologias
Fonte: Seduc

Arquivo do blog