WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

II Encontro Meio-Norte do Programa Horta Escolar

Por: Brendha Gomes - Site Local Notícias
Desde a manhã de ontem, quarta-feira (19) até amanhã, sexta-feira (21), estará acontecendo o II Encontro da Formação da Área Meio Norte Projeto Educando com a Horta Escolar, no centro de eventos Aldeota Clube, que visa através da ação escolar promover estudos e debates sobre questões ambientais, alimentar, nutricional entre outras.

O programa que já vem a algum tempo sendo aplicado nas escolas do município tem influenciado a vida não sé de alunos, mas também da comunidade, que adquire novos hábitos alimentares. O projeto passará também, a partir de agora, a fazer parte do currículo escolar, valorizando assim a agricultura orgânica, e evitando o uso de agrotóxicos.

Na solenidade de abertura várias autoridades estiveram presentes dentre elas, a Prefeita Municipal, Danúbia Carneiro, o Gestor de Programas Especiais do Governo do Estado, Dr. Magno Bacelar, o Secretário Municipal de Educação, João Damiani e outras.

Durante os três dias de encontro está programada a apresentação de peças, palestras, noite cultural, jograis, dança de bumba-meu-boi. O evento tem a iniciativa do Governo Municipal.

Arquivo do blog