WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grupo Missionário Português Realiza Trabalho em Chapadinha

O Grupo Missionário João Paulo II, da Diocese de Coimbra, está novamente no Maranhão, dando continuidade à missão iniciada em 2008. O grupo, de 10 voluntários, segue acompanhado pelo Pe. Luís Miranda.

“Tem sido uma alegria ver que o pouco que fizemos no ano passado deu frutos; pelo menos mobilizou as pessoas nas comunidades e nos bairros para fazerem mais” - explica Idalécia Videira, em um comunicado enviado à Agência Ecclesia. Segundo o que está vendo hoje em relação a catequese, movimentos, novos grupos, o aumento de batismos e de grupos de casais, a comunidade está mais organizada e cresceu em número. “As igrejas de vários bairros ficaram pequenas para acolher todo o povo que assumiu o seu ser cristão, fruto da evangelização continuada, porta a porta ou pela pastoral da família”.

O grupo de missão da Diocese de Coimbra está trabalhando, todo o mês de agosto, com as Irmãs Criaditas dos Pobres e os sacerdotes da Boa Nova com as populações do Maranhão que em maio foram atingidas pelas chuvas e cheias.

Três irmãs das Criaditas dos Pobres estão desde junho de 2007 realizando trabalho missionário naquela área. Tendo como centro a localidade de Chapadinha, a ação do "Grupo Missionário João Paulo II" estende-se por uma vasta região habitada por mais de um milhão de pessoas, onde os problemas relacionados com a pobreza são evidentes. (CM)
Fonte: Rádio Vaticano

Arquivo do blog