WebNet

WebNet

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Anapurus: Trabalhadores De Carvoaria São Alfabetizados

Por: Brendha Gomes - LocalNotícias
Jovens e adultos são alfabetizados em Anapurus, através de um projeto da Siderúrgica MARGUSA, em parceria com o SESI, e as empresas que prestam serviços para a MARGUSA: GHEDENI, DAL PUPO e EMFLORA.

O projeto Alfabetização Solidária que deu início, em meados de 2007, após ser constatado que 90% do pessoal das carvoarias eram analfabetos, visa dá oportunidade aos trabalhadores das carvoarias que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos ou até mesmo de começá-los.

Tendo o acompanhamento pedagógico do SESI e reconhecido pelo MEC, o projeto concluiu a formação da sua segunda turma, sendo a primeira na cidade de Urbano Santos. O vice-presidente da Margusa, Leonidio Fonseca, esteve presente no evento e ressaltou a importância desse trabalho. “É muito gratificante para a empresa assistir uma solenidade como essa que nós presenciamos, o Brasil só tem futuro através da educação e a empresa está fazendo a sua parte, tentando alfabetizar aqueles que não tem chances” – ressaltou ele.
O projeto deverá se expandir a outras regiões como Presidente Dutra e o estado do Piauí, abrindo assim portas para quem há muito tempo havia desistido do sonho de se profissionalizar, com é o caso do senhor Raimundo Teixeria, que não esconde a felicidade de estar com um diploma nas mãos. “O pessoal da Margusa nos deram esse projeto e hoje em dia eu sou um estudante. Na minha adolescência não tive como estudar porque tinha que trabalhar, hoje eu consigo tanto trabalhar quanto estudar. Então esse projeto foi como uma luz para nós”- disse ele.

Arquivo do blog