WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Juíza Eleitoral, Eugênia Azevedo diplomará Danúbia Carneiro

por Paulo Sullyvan
Decisão do TSE, é a base para diplomação de Danúbia Carneiro
Em declaração ao portal www.viaclik.com, o Dr. Luciano de Carvalho Pereira (foto), afirmou que na última sexta-feira (12), a Juíza Eugênia Azevedo Neves, se manifestou sobre a tão discutida resolução de qual candidato seria diplomado prefeito de Chapadinha/MA.

Com base na lei eleitoral, e nas decisões dos ministros do TSE, a Drª. Eugênia resolve diplomar a então segunda colocada no pleito eleitoral, Danúbia Carneiro, que na apuração dos votos, ficou em segundo lugar na corrida pela cadeira de gestor municipal.

Isaías Fortes Menezes, o candidato eleito, fica impossibilitado de assumir o cargo já que se encontra impugnado por resolução máxima do TSE. Dissolve-se aqui a questão de que o recurso tenha efeito suspensivo. O Contrário disso só poderia acontecer se o recurso de Embargos de Declaração, modificasse a resolução do pleno soberano, o que se torna quase impossível de uma vez que essa ação judicial tem servido mais como tentativa de postergar a decisão da diplomação do que de modificação de fato.

"A menos que seja dado provimento ao recurso do sr. Isaías, o que temos visto ser muito difícil, pois pouquíssimos recursos deste tipo tem passado, Isaías continuará impossibilitado de assumir o cargo de prefeito" diz Dr. Luciano, advogado da candidata Danúbia Loyanne Carneiro.

Divulgada a decisão da juíza, resta aos eleitores e acessores de Isaías Fortes, torcer para que o recurso seja julgado antes da data de diplomação, e que o mesmo tenha provimento.

Arquivo do blog