WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Chapadinha na corrida contra a Rubéola

Com a intenção de vacinar 30.695 pessoas somente em Chapadinha, a campanha de vacinação contra rubéola lançada pelo Governo Federal, já imunizou pouco mais de 28 mil pessoas no município.

Em Chapadinha o posto responsável pelas dosagens fica localizado no Hospital Benú Mendes, e de acordo com a coordenadora da campanha, Macianne Meireles, 100% das mulheres já passaram pelo local em busca da prevenção, contra 98% dos homens. “As mulheres sempre procuram mais pelas vacinas. Mas é importante dizer que o intuito é alcançar a meta de 100% para os homens também” - comentou ela.

Outra participação importante no combate contra a Rubéola vem da zona rural, preocupados com a doença os moradores têm procurado os agentes constantemente. As vacinas são levadas até os postos mais distantes e lá são feitas as aplicações, assim que o estoque acaba outra remessa é enviada imediatamente.

População consciente
Uma novidade que tem agradado às equipes de saúde é a conscientização por parte da população que mesmo fora do período de campanha continuam em busca das vacinas. As mais procuradas são a BCG (tuberculose) e Hepatite.

Falando nisso...
E quem ainda não se vacinou pode aproveitar e procurar um posto de saúde mais perto. Durante o ano inteiro ficam disponíveis para a população as vacinas antitetânicas, contra febre amarela, hepatite, BCG entre outras.

Arquivo do blog