Na sessão ordinária da 18º legislatura, cujo mandato termina no próximo dia 31, realizada na última segunda-feira (15), apenas sete dos dez vereadores compareceram ao parlamento. Na pauta para discussão e votação, estava a aprovação do orçamento financeiro para o exercício de 2009.
Na oportunidade os vereadores usaram a palavra, fizeram levantamento da gestão no período de 2008 e aprovaram, por unanimidade, o orçamento financeiro para o exercício de 2009.
"O orçamento para 2009, é orçado no valor de 86 milhões de reais, o qual é, através desta quantia, é que o novo gestor público municipal irá proceder a sua administração, dentro desse limite. Vale ressaltar que, todo orçamento ainda dispõe de um certo índice de aumento, se for necessário, posteriormente, no sentido de abrir um crédito especial" - ressaltou o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Samuel Nistron (foto).
A vereadora Francisca Aguiar, fez um balanço à frente da presidência do Legislativo: "Foi um trabalho, uma experiência que fiz e que, Graças à Deus, deu certo. Então, hoje estou tranquila, com a certeza do dever cumprido nesta Casa como presidente, como vereadora, como representante legítima do povo" - salientou a parlamentar.
Os novos vereadores, serão empossados próximo dia 1º de janeiro, em sessão solene na Câmara Municipal de Chapadinha. As sessões retornarão no dia 15 de fevereiro. Entretanto, segundo a presidente da Casa, durante o período de recesso parlamentar, a Câmara funcionará normalmente.