WebNet

WebNet

domingo, 14 de novembro de 2021

CHAPADINHA | Secretarias Municipais Participam de Workshop do Sebrae

Fotos: Kim Pereira / SECOM

Chapadinha (MA) - Domingo, 14.Novembro.2021

O workshop 'Cidade Empreendedora' realizado durante os dias 9,10 e 11 de novembro reuniu secretários, adjuntos, diretores de departamento e técnicos das secretarias para elaboração de um planejamento estratégico para melhor atuação do governo municipal, para o ambiente empresarial local e para os pequenos negócios por meio das políticas públicas. O Workshop foi ministrado pelo Sebrae Maranhão através da sua unidade regional em Chapadinha.




Durante os dias de workshop foi feita a elaboração da missão, visão, valores e objetivos da Prefeitura, que nortearão o planejamento de cada secretaria municipal. O Programa Cidade Empreendedora é uma adesão da prefeita, Ducilene Belezinha, demonstrando o compromisso em trazer o desenvolvimento para a cidade.




Eu acredito na força dos pequenos negócios locais, e logo que o Sebrae me apresentou o Programa Cidade Empreendedora não pensei duas vezes e fiz a adesão do município” - disse a prefeita Ducilene Belezinha.




SOBRE O PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae para a transformação econômica de municípios, voltado ao engajamento da gestão pública e lideranças locais. A ação tem como foco melhorar o ambiente empresarial através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas sejam implantados nos centros, garantindo, assim, a circulação de recursos financeiros localmente.

Dentre os objetivos específicos do programa estão a inserção dos pequenos negócios na agenda municipal; a ampliação da participação dos pequenos negócios nas compras do governo; o apoio ao ingresso da agricultura familiar na merenda escolar; a simplificação dos trâmites de abertura, alteração e baixa em empresas; a qualificação das Salas do Empreendedor e o apoio à educação empreendedora.

Abaixo, segue mais fotos do evento:


















Publicidade


Arquivo do blog