WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de setembro de 2021

CHAPADINHA | SEMED Realiza "I Ciclo Formativo Municipal de Alfabetização 2021"

Profa. Nara Macêdo - secretária municipal de Educação,
durante sua fala na abertura do encontro.
( Fotos: Kim Pereira / SECOM )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 28.Setembro.2021

Com o tema: "Currículo e Alfabetização: Ampliando o Direito de Aprendizagem das Crianças", a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Governo do Maranhão através da SEDUC realizou o "I Ciclo Formativo Municipal de Alfabetização 2021" no âmbito do Pacto pela Aprendizagem.



O evento foi realizado na última segunda-feira (27), no Templo Central da Assembleia de Deus e contou com a presença de diretores, professores e supervisores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.



O objetivo da formação foi compreender os processos de ensino e aprendizagem da linguagem escrita no Ciclo de Alfabetização, considerando os documentos orientadores curriculares vigentes; Discutir possibilidades de organização didática do trabalho para o ensino e a aprendizagem da linguagem escrita que considerem necessidades reais de expressão e que façam sentido para as crianças.



A secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo ressaltou a importância do encontro e o empenho da Prefeita Ducilene Belezinha que tem cuidado carinhosamente do município em todas as áreas, em especial atenção à Educação. - "Esse primeiro encontro serviu como bússola, para alinhar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, com novas demandas surgidas para o período letivo 2021 a citar, a BNCC – Base Nacional Comum Curricular" - destacou.


Segundo a secretária, - "o objetivo principal desse diálogo com os professores foi o de compreender como o trabalho de Linguagem está organizado segundo a BNCC, bem como a importância de se trabalhar com os descritores, trazendo significados para o processo de Ensino Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização".


Publicidade


Arquivo do blog