WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CHAPADINHA | Escolas da Rede Municipal Terão Computadores por meio do "Programa de Inovação Educação Conectada"

Prefeita, Ducilene Belezinha

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 17.Setembro.2021

Na manhã desta sexta-feira (17), a prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), fez a entrega de 33 computadores para escolas da rede municipal, pelo Programa de Inovação Educação Conectada. O momento ocorreu no auditório da SEMED.

A prefeita Ducilene Belezinha já autorizou a aquisição de 55 notebooks para as escolas da zona rural. As escolas terão internet banda larga (de 20 MB a 50 MB ), que servirá tanto para a direção quanto para os alunos, para fins pedagógicos.

A gestora municipal está trabalhando para adquirir mais computadores, de modo que cada escola receba entre dez e 12 máquinas para usos dos servidores e alunos.

As escolas serão obrigadas a usar os computadores e a internet todos os dias úteis, sob pena de perderem a conexão e o benefício do PBLE - Programa Banda Larga nas Escolas. O uso será monitorado remotamente pelo MEC.

Profa. Nara Macêdo - sec. mun. de Educação

A secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo, sensibilizada com a forma como a prefeita Belezinha vem conduzindo as ações na gestão municipal, em todas as áreas, diga-se de passagem, em especial à pasta da Educação, em nome de todos que fazem a educação do município, agradeceu a prefeita por tudo que tem feito, sem medir esforços, para garantia de uma educação com qualidade, tanto para os profissionais como também para nossa comunidade escolar.

Os gestores escolares ficaram muito satisfeitos com a conquista.

Em sua fala durante a entrega dos 33 computadores - que aconteceu no auditório da SEMED, Belezinha anunciou a construção de uma escola de ensino médio no Bairro Areal. As obras da nova escola de tempo integral no Bairro Tigela já foram iniciadas. O bairro COHAB ganhará nova escola. O Bairro Aldeia também ganhará uma escola, graças à Busca Ativa. Vila Brasil também ganhará uma escola. Outras escolas serão reformadas, ampliadas e climatizadas, entre outras conquistas para a educação do município, principalmente a educação básica.

A prefeita aproveitou o ensejo, para anunciar que o pagamento da Educação, referente ao mês de Setembro, será realizado na próxima quarta-feira, dia 22.

*Com contribuição de William Fernandes


Publicidade


Arquivo do blog