WebNet

WebNet

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

SÃO BENEDITO DO RIO PRETO | "Mais Asfalto" Irá Beneficiar Mais de 5 Mil Famílias no Município


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 16.Setembro.2021

O município de São Benedito do Rio Preto, distante 251 Km de São Luís, é uma das cidades maranhenses contempladas pelo Governo do Estado com as ações do 'Programa Mais Asfalto', executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Com investimentos, o município está recebendo 2,8 km de asfalto novo distribuídos na zona urbana, beneficiando mais de 5 mil famílias.


A iniciativa tem o objetivo de garantir segurança viária, mobilidade e conforto para os moradores, bem como promover o desenvolvimento social e econômico da localidade.

Além da nova pavimentação, as ruas receberão serviços de implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto implantado.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a parceria com as prefeitura e a importância da realização da obra para a população. “O governador Flávio Dino prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e garantindo mais comodidade para os moradores”, destacou.


Além de São Benedito do Rio Preto, a Secid implementa ações do 'Programa Mais Asfalto' nos municípios de Urbano Santos, Belágua,  Santo Amaro, Paulino Neves, Mata Roma, Marajá do Sena, Presidente Sarney, Senador La Roque, Santa Inês, Peritoró, Pedreiras, Matões, Buriti Bravo, Paço do Lumiar, Raposa, dentre outros.

É uma ação muito importante. São mais de 5 mil famílias beneficiadas. Além disso, a pavimentação facilita o escoamento da produção da região, incrementando a economia da cidade. É uma grande conquista para toda a região”, destacou Jerry. A previsão de conclusão dos serviços é de 30 dias.

*Com contribuição do Blog da Mucambo


Publicidade


Arquivo do blog