WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CHAPADINHA | Prefeita Belezinha, Semed e SindChap Reúnem-se com Promotora Ilma de Paiva

A secretária Nara Macêdo apresentou o 'Projeto Busca Ativa de Alunos' 
(Fora da Escola não Pode!) que já foi implantado no munícipio 
e a Promotora declarou total apoio ao mesmo

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 18.Fevereiro.2021

Secom

Carga-horária mínima de 800 horas de aulas do ano letivo de 2020 que não foram concluídas na gestão anterior, ficando ainda 190 horas a serem cumpridas e medidas para o início do ano letivo de 2021 foram temas da reunião entre a Prefeita Belezinha, secretária municipal de Educação Nara Macêdo, equipe da educação, o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha, André Willame e a Promotora Ilma de Paiva, na tarde da última terça-feira (16).

Momento da reunião

A Promotora Ilma indagou sobre o processo de conclusão e a necessidade que isso aconteça, ressaltando a importância do calendário escolar com planejamento prévio a ser cumprido no ano de 2021, com o cuidado de aderirem formatos que conciliem os conteúdos, sem que os alunos se desmotivem e acabem por abandonar as escolas.

A secretária Nara Macêdo apresentou o Projeto Busca Ativa de Alunos (Fora da Escola não Pode!) que já foi implantado no munícipio e a Promotora declarou total apoio ao mesmo.

Prefeita Belezinha, Promotora Ilma de Paiva, e Dr. André Willame

Na oportunidade, falaram também sobre salários de 2020 da categoria, que não foram pagos pelo ex-gestor e a Prefeita relatou que, até o início do mês de Março será apresentado um posicionamento quanto à negociação do débito deixado.


Publicidade


Arquivo do blog