WebNet

WebNet

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Lança Campanha 'Busca Ativa de Alunos'

Fotos: SECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 29.Janeiro.2021

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou na manhã da última quinta-feira (28), a Campanha Busca Ativa de Alunos - Fora da Escola Não Pode".

Composição da Mesa

Prefeita Ducilene Belezinha durante sua fala no evento

Realizado no auditório da Prefeitura, o evento contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha; dos secretários municipais Nara Macêdo (Educação) e Aluízio Santos (Articulação Política); dos vereadores Itamar Macêdo (PL), Alberto Carlos (PL), Nildinha Teles (Republicanos), Josenildo Garreto (Cidadania), Matheus Nenenzão (Patriota), Marinette Lima (Avante), e Vânia Cristtina (PTB); o gestor regional de Educação (URE), prof. Francisco Barros e equipe; equipe da SEMED, professores, imprensa e convidados.

Nara Macêdo - secretária municipal de Educação

Aluízio Santos - secretário municipal de 
Articulação Política

Alberto Carlos - vereador, líder do
governo na Câmara Municipal

Romildo Júnior - da equipe técnica da SEMED fazendo
explanação sobre a Campanha

Auditório do evento

A BUSCA ATIVA DE ALUNOS "Fora da Escola Não Pode", é uma iniciativa da UNICEF em parceria com o município de Chapadinha, que objetiva matricular todas as crianças, jovens e adultos nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal.



A presente ação está alinhada à META 01 do Plano Nacional de Educação - PNE (Lei n° 13,005/2014), que recomenda a universalização da Educação Infantil na pré-escola para crianças de 04 a 05 anos de idade e a ampliação da oferta para educação infantil em creche, de forma a atender no mínimo 50% dessa demanda até 2024, das crianças com idade de até 03 (três) anos de idade.



Por meio da Campanha Busca Ativa de Alunos - 2021, espera-se contribuir também para a universalização do Ensino Fundamental em 09 anos, para a população de 06 a 14 anos, e contribuir para que pelo menos 95% dos alunos concluam a etapa na idade recomendada até o término do PNE.


A matrícula dos jovens e adultos na modalidade EJA, favorecerá a redução do analfabetismo, agindo assim, para erradicar o analfabetismo absoluto e funcional, conforme a META 09 do PNE.

As matrículas e rematrículas das escolas públicas municipais iniciaram em 11 de janeiro e vai se estender até 26 de fevereiro.


PÚBLICO ALVO

CRECHE: crianças com idade entre 2 a 3 anos e 11 meses;

PRÉ-ESCOLA: crianças com idade entre 4 anos e 5 anos e 11 meses;

ENSINO FUNDAMENTAL DE 1° AO 9° ANO: crianças com idade a partir de 6 anos;

EJA: educação de jovens, adultos e idosos (com idade a partir de 15 anos);

ATENDEREMOS TAMBÉM EM TODAS AS ESCOLAS CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA.

Como será?

. Ensino Híbrido;

. Projetos de Vida;

. Reforço Escolar e muito mais...

*Com contribuição do do Blog do Helton Carlos


Publicidade


Arquivo do blog