WebNet

WebNet

segunda-feira, 22 de junho de 2020

CHAPADINHA | Prefeitura Prepara Implantação de Aulas Remotas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 22.Junho.2020

Ascom / SEMED

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Educação-SEMED se prepara para lançar o Portal Virtual onde as escolas, professores, famílias e alunos darão continuidade de forma remota a educação na rede municipal. Trabalhando durante todo o período da quarentena, os técnicos pedagógicos e setores da SEMED como o Censo Escolar continuaram desenvolvendo suas atividades, entre elas traçando o calendário escolar e desenvolvendo, debatendo propostas para a adequação e aplicação de aulas remotas no município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas

A SEMED vem se preparando para a implantação das aulas remotas desde o início da pandemia em meados do mês de março, o tema foi debatido com representantes do Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Tutelar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDCHAP, Gestores e Supervisores Escolares. Tantas mudanças e adequações que estão e serão realizadas nesse curto período de tempo, se tornará praticamente impossível que não existam transtornos. O que demanda grande esforço por parte de todos os envolvidos: escola, professores e pais ou responsáveis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Inicialmente as atividades serão mais lúdicas, culturais e de leitura. Entende-se que nesse primeiro momento elas precisam ser menos complexas em função da dependência e reatividade dos alunos, uma característica principalmente da Educação Infantil e da Educação do Campo. Isto é, na escola ou em casa, os alunos ficam à espera do que lhes é proporcionado de forma passiva. No caso da escolarização remota, o papel do professor (estar presente e ensinar) precisa ser assumido pela família em todos os segmentos educacionais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, listras, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa, sala de estar e área interna

A Prefeitura de Chapadinha e a SEMED se preparam para lançar o Projeto Lendo Em Casa: “Convivência e Interação Entre Escolas Alunos e Famílias” nos próximos dias.


Publicidade


Arquivo do blog