WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de abril de 2019

MA | FAB Abre Inscrições para 10 Vagas de Oficiais que Terão Atuação no CLA

Resultado de imagem para Centro de Lançamento de Alcântara
Centro de Lançamento de Alcântara terá reforço em seu quadro de oficiais
(Agência Brasil)

Os selecionados servirão em uma das três organizações militares que integram a Guarnição de Aeronáutica de Alcântara

DANIEL MATOS - d'O Estado MA

A Aeronáutica abriu nesta segunda-feira (8), inscrições on-line para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon). No Maranhão, são oferecidas ao todo 10 vagas para os profissionais de nível superior formados em Administração - ADM (1), Engenharia Civil - CIV (1), Engenharia Eletrônica - ELN (1), Engenharia Mecânica - MEC (1), Fisioterapia - FIS I (1), Fonoaudiologia - FON (1), Serviço Social - SSO (1), Endodontia - ENT (1), Farmácia Bioquímica - BIO I (1) e Farmácia Hospitalar - HOS I (1).

Os selecionados serão incorporados como Aspirantes-a-Oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) e realizarão, durante 60 dias corridos, um treinamento de adaptação à vida militar e ao oficialato. Posteriormente, servirão em uma das três organizações militares que compõem a Guarnição de Aeronáutica de Alcântara (Guarnae -AK), que consiste no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK) e Esquadrão de Saúde de Alcântara (ES-AK).

publicidade

Podem participar do processo seletivo cidadãos brasileiros de ambos os sexos, com menos de 45 anos de idade, com formação superior e registro no respectivo conselho profissional, quando houver, nas áreas com vagas em oferta, interessados na prestação do Serviço Militar Temporário (até oito anos), dentre outros pré-requisitos contidos nos Avisos de Convocação do Estágio de Adaptação Técnico (EAT)/ Estágio de Instrução Técnico (EIT) e do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS)/ Estágio de Instrução e Serviço (EIS), esses dois últimos específicos para as especialidades de Endodontia , Farmácia Bioquímica e Farmácia Hospitalar.

O processo seletivo consiste de inscrição on line no site http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/, entrega de documentos com posterior avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde com avaliação psicológica, teste físico e concentração final. A inscrição é gratuita e ocorre de 8 de abril a 21 de abril de 2019.

Durante um ano, os incorporados realizarão os respectivos estágios de adaptação divididos em três fases, sendo a 1ª fase em 60 dias corridos destinados ao treinamento militar com instruções sobre regulamentos e legislações atinentes à carreira militar, armamento e prática de tiro, ordem unida (comando e emprego de tropa), bem como a realização de exercícios físicos e participação em exercício de campanha (acampamento). A 2ª fase que ocorre em aproximadamente quatro meses visa adaptar o incorporado à atividade funcional por intermédio do trabalho na respectiva área de atuação na unidade local da FAB designada. Ao término da 2ª fase, os Aspirantes-a-Oficiais são promovidos ao posto de Segundos-Tenentes. Na 3ª fase em seis meses visa-se o aprimoramento profissional dos oficiais incorporados. Durante o tempo de permanência na FAB que pode durar até oito anos mediante prorrogações de serviço anuais, conforme interesse da Administração e do próprio militar, o oficial temporário pode chegar até o posto de Primeiro-Tenente.

Mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Inscrições on-line gratuita:

- De 8 de abril a 21 de abril de 2019 em http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/

- Entrega de documentação para análise curricular: 24 de abril a 26 de abril, das 8h às 16h (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 - Aeroporto Tirirical)

- Salário inicial: R$ 10.559,43

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.fab.mil.br/cla ou (98) 3311-9844/ 9284/ 9286


publicidade


Arquivo do blog