WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de abril de 2019

Dep. Dra. Thaiza Hortegal é Convidada para Integrar 'Frente Parlamentar' na Assembleia Legislativa do Ceará

Thaiza Hortegal é responsável no Maranhão pela
Frente para Fiscalização das Barragens


O deputado Walter Cavalcante, do MDB/CE, solicitou o apoio da deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) para que mobilize os parlamentares estaduais e federais do Maranhão em prol do DNOCS e integre a Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção e Preservação Nacional de Obras Contra as Secas.

Thaiza Hortegal é responsável no Maranhão pela Frente para Fiscalização das Barragens, cujo DNOCS detém responsabilidade sobre algumas estruturas no estado, como a barragem de Pinheiro e do Rio Flores. Para a parlamentar, esta será uma oportunidade de estreitar o diálogo com o departamento e buscar resolutividade quanto as demandas no Maranhão.

publicidade

O abandono do órgão é uma das principais reclamações das autoridades e entidades relacionadas aos empreendimentos do DNOCS no Maranhão. Não temos tido resolutividade, tenho o exemplo dentro de casa, em Pinheiro, onde a prefeitura é quem cumpre o papel que deveria ser do departamento como a manutenção da barragem. Se vamos buscar o fortalecimento desse órgão, precisamos garantir que ele seja fortalecido no Maranhão para que nossas necessidades sejam atendidas”, destacou a deputada.

Dra. Thaiza acredita que a presença de uma Coordenadoria Estadual no Maranhão pode melhorar o atendimento das demandas locais e incentivar o apoio da bancada federal pela preservação do DNOCS, objetivo principal da Frente no Ceará.

Buscarei a nossa bancada federal e, principalmente, o diálogo com a Frente no Ceará e com o superintendente do DNOCS em busca de viabilizarmos a Coordenadoria no Maranhão, porque entendo ser a única saída para garantir uma assistência mais eficiente em nosso estado”, disse Thaiza Hortegal.


publicidade


Arquivo do blog