WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de março de 2019

CHAPADINHA | Sebrae Reúne Clientes e Parceiros do Baixo Parnaíba no "Transforme Agora"

Clientes e parceiros com a diretoria do Sebrae Maranhão

Chapadinha sediou o encontro que reuniu representantes de diversas cidades atendidas pela unidade regional

A região do Baixo Parnaíba recebeu na tarde da última quinta-feira (21), o "Transforme Agora" – Encontro de Parceiros e Clientes. O evento foi realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Chapadinha, e reuniu cerca de 120 pessoas, entre parceiros e clientes da instituição, atendidos pela Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha.

Encontro em Chapadinha reuniu 
cerca de 120 clientes e parceiros do Sebrae

O Sebrae está num momento importante de conversa com os municípios, o que contribuirá também para o planejamento do nosso Plano Plurianual. Tivemos um grande evento em Chapadinha, com a participação de diversos parceiros, onde pudemos conversar sobre empreendedorismo e as necessidades da região”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

Albertino Leal fez uma apresentação institucional aos presentes

O presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho e Celso Gonçalo, respectivamente; o diretor superintendente, Albertino Leal, o diretor técnico Mauro Borralho; e a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Rosa Amélia Borges, participaram do encontro proferindo palestras sobre a instituição e suas soluções empresariais, bem como discutindo com os participantes assuntos relacionados aos pequenos negócios da região. A gerente da Unidade de Cultura Empreendedora, Raissa Amaral e a equipe de gestores e corpo administrativo da unidade regional do Sebrae, também estiveram no evento.

Finalizamos mais uma rodada de encontro com muito sucesso. Já visitamos 13 regionais, e vamos realizar nas duas restantes, levando aos municípios este momento que é tão importante para o Sebrae, para as entidades, para os parceiros e clientes da instituição”, destacou o Diretor Superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.

Dirigentes do Sebrae discutiram com os participantes
sobre estratégias para os pequenos negócios da região

Cidades atendidas pela regional, representadas por secretários e agentes de desenvolvimento, participaram do encontro, dentre elas Chapadinha, Anapurus, Urbano Santos, Buriti, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Santa Quitéria, São Benedito do Rio Preto, Nina Rodrigues e Magalhães de Almeida.

Quando há uma aproximação entre a diretoria e os municípios há um entendimento maior, uma vez que a instituição apresenta os trabalhos desenvolvidos e os clientes e parceiras expõem suas necessidades. Isso tudo faz que o trabalho se torne mais produtivo”, ressalta a secretária municipal do Trabalho - de Urbano Santos, Ivanildes Marques.

Raimundo Coelho fala sobre como o encontro
pode aproximar os clientes e parceiros da instituição

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), associações, cooperativas e sindicatos de diversos segmentos, foram alguns dos parceiros presentes na ação.

É importante o Sebrae ter essa proximidade também como o homem do campo. Sabemos das lutas que a agricultura familiar enfrenta, e é muito bom saber que a instituição quer nos ouvir e contribuir para o nosso crescimento”, disse o presidente da Cooperativa de Produtores de Tiquira e Agricultores Familiares de Guaribas - Urbano Santos, José Neres.

Agentes de desenvolvimento
da região também prestigiaram o evento

Clientes e parceiros com a diretoria do Sebrae Maranhão

*Com informações: Regional Sebrae Caxias / Chapadinha


publicidade


Arquivo do blog