WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ANAPURUS | Após Período Chuvoso, Prefeitura Retoma Projeto "Atividades Físicas na Praça"



A Prefeitura de Anapurus com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população retoma nesta terça feira, 19 de junho de 2018, as "Atividades Físicas na Praça".

Além de promover saúde e aumentar a mobilidade e a capacidade funcional, o projeto também desenvolve um importante papel na inclusão social, apresentando novas atividades em grupos e resgata a alegria de viver.

Conteúdo

Exercícios de resistência localizada que serão realizados na academia ao ar livre, que consiste em um conjunto de aparelhos apropriados para a prática de exercícios físicos para adultos, idosos e pessoas com deficiência física a céu aberto. Esses aparelhos trabalham uma série de exercícios considerada ideal para proporcionar, em pouco tempo, o fortalecimento muscular, o equilíbrio, a mobilidade e consequentemente a melhoria da capacidade funcional.

Os aparelhos são indicados para serem instalados em ambientes a céu aberto, trabalhando todos os músculos do corpo, utilizando o próprio peso corporal para criar a resistência necessária para a execução do exercício.


Local

A academia ao ar livre está instalada na Praça Valdemar Vieira Monteles, local estratégico, trazendo benefícios aos usuários que passam nas proximidades.

O Projeto possibilitará que pessoas sedentárias, ou que nunca praticaram nenhuma atividade física, após visitar o espaço, empolguem-se e comecem a praticar exercícios diariamente.

Estruturação e Desenvolvimento

As atividades físicas serão ministradas todas as terças e quintas pelos professores de educação física Alberth Russel e contará com a participação especial do educador físico Saymon Lopes.


É a Prefeitura de Anapurus trabalhando para todos e construindo uma nova História!



Publicidade
Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog