WebNet

WebNet

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CHAPADINHA | Solenidade Marca o Lançamento da Ronda Escolar do 16º BPM



Realizou-se na manhã desta sexta-feira (13) na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma solenidade para o lançamento do Policiamento de Ronda Escolar do 16º Batalhão, no município de Chapadinha.


Fora realizado na sede do 16º BPM, uma solenidade para o lançamento do Policiamento de Ronda Escolar do 16º Batalhão, que se trata de uma modalidade de policiamento preventivo criada através da Portaria nº40 do Comandante Geral da PMMA, com a missão de desenvolver ações de prevenção e proteção da comunidade escolar por meio do policiamento ostensivo na rede de ensino pública e privada.


O comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel Ijozenaldo Santos da Silva diante da realidade preocupante que assola a interferência do crime e das drogas na educação de crianças e adolescentes, lançou de forma pioneira o Policiamento de Ronda Escolar no município de Chapadinha. Uma equipe de Policiais Militares devidamente qualificados e com experiência na área de docência, sob o comando do Asp. Of. PM Bruno de Castro Ricardo Pereira, desenvolverá ações de policiamento ostensivo, palestras e parcerias, a fim de diminuir e afastar o crime e a marginalidade de dentro e dos arredores da escola.


A solenidade contou com a presença do Coronel Glauber Miranda Silva comandante do CPAI-7, do Tenente-Coronel Ijozenaldo dos Santos da Silva comandante do 16º BPM, da Tenente Bárbara Annyreh representando a Coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro comandante do CSC da PMMA, do Delegado Regional Jackson Ferreira, do Vereador Junior Carneiro representando o prefeito do município, da Secretária de Educacão Municipal Vânia Cristina, da Gestora Regional de Educação Leodenes Bágio, da Diretora da 6ª CIRETRAN Eney Pontes, do comandante da Guarda Municipal Valter Ferreira e da autoridade religiosa Padre Casimiro, além de gestores escolares e outras autoridades municipais.


Na ocasião, aconteceu a apresentação da Ronda Escolar do 16º BPM, a aposição das insígnias nos policiais simbolizando o compromisso da equipe com o policiamento, a apresentação da estrutura logística que será utilizada nas ações, finalizando com um coquetel servido no refeitório do Batalhão.












Publicidade

Atendimento: Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã / Tarde)


Arquivo do blog