WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CHAPADINHA | Secretaria Municipal de Saúde Encerra “NOVEMBRO AZUL” com 'Chave de Ouro'


Ascom / SEMUS

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fechou com chave de ouro as ações desenvolvidas no último mês em alusão a Campanha do “Novembro Azul”. Na última quinta-feira (30.Nov.), diversos órgãos receberam a equipe de profissionais da saúde como parte da programação de encerramento da atividade.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A Unidade Básica de Saúde – UBS / Caic, coordenada pela enfermeira Ellen, recebeu palestra com Dr José Almeida com apoio do NASF, exames de PSA realizados pelo vereador e bioquímico Marcelo Marinheiro.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na SCHIN, a ação foi coordenada pela equipe da localidade Canto do Ferreira, coordenado pelo enfermeiro Samuel que realizaram palestra com apoio do NASF.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

No setor de Merenda Escolar a ação foi comandada pelas enfermeiras Rayanne Aguiar e Hanna Pessoa, com apoio do NASF.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo

O CAPS recebeu a equipe de saúde da localidade Malhada do Meio, coordenada pela enfermeira Simone e o diretor da unidade Luis, cuja ação teve palestras sobre a saúde do homem e apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, com orientações e ginástica laboral.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Os colaboradores da Loja Novo Mundo também receberam a equipe de saúde do Bairro Cartepillar e da localidade Baturité, coordenada pelos enfermeiros Rayanne Aguiar e Fábio Aguiar.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos

Na Loja Sharlom Móveis, a equipe de saúde do Bairro Terras Duras foi a responsável pela atividade coordenada pela enfermeira Gillyane.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Outra ação também foi desenvolvida na UBS Antonio Marinheiro no Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas") coordenada pela enfermeira Marciele e palestra com o enfermeiro Fábio e o vereador e bioquímico Marcelo Marinheiro, que realizou exames de PSA nos homens presentes. O NASF esteve presente com orientações e ginástica laboral.

A imagem pode conter: 2 pessoas, sapatos, multidão e atividades ao ar livre

A UBS do Bairro da Cruz / São José, coordenada pela enfermeira Gerlândia, também realizou um grande ação com palestra com Dr José Almeida sobre prevenção do câncer de próstata, de pênis e saúde do homem em geral, com apoio do NASF relacionado a prática de atividades físicas.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

A empresa Parnauto Honda também já havia recebido a ação. Com os profissionais do NASF e a enfermeira Stefani foram tratados temas relacionados a prevenção do câncer de próstata, diabetes e hipertensão.


A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes (foto/arquivo acima) participou de algumas das atividades e fez questão de enaltecer o empenho da equipe para o sucesso da campanha. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) avaliou a ação como um sucesso e garantiu tornar a ação ainda maior no próximo ano.



Publicidade

Atendimento às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã/Tarde)


Arquivo do blog