WebNet

WebNet

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

TUTÓIA | Frigorífico Apoiado pelo Sebrae, Recebe Certificação Estadual

A empresa recebeu o Selo de Inspeção Estadual e agora pode vender produtos em todo o estado. O Sebrae participou da certificação ao prestar consultoria para o frigorífico.


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) entregou oficialmente na última quinta-feira (09) o certificado de Inspeção Estadual Industrial e Sanitária (SIE) ao frigorífico E. R.Lopes - ME, localizado no povoado de Alto Alegre, em Tutóia - município distante 210 km de Chapadinha. Com isso, a empresa passa a poder comercializar seus produtos em todo estado. A cerimônia de entrega ocorreu no Multicenter Sebrae.

Para o proprietário do frigorífico, Edilbeto Regis Lopes, a certificação é uma vitória resultado de um trabalho de consultoria realizado pelo Sebrae no Maranhão em apoio ao desenvolvimento da empresa. “Comecei abatendo apenas duas cabeças de gado por dia. Hoje já abatemos 35 animais diariamente, mas nossa capacidade nos permite chegar a 96 abates diários. Esta certificação é resultado de um trabalho árduo. Há cinco anos que venho fazendo as adequações acompanhadas e orientadas pela Aged e pelo Sebrae. Fico feliz e orgulhoso ao ver o desenvolvimento da região. Com a certificação, a perspectiva é criar cada vez mais renda e emprego”, contou o empresário.

Conscientização

Para o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, que esteve presente no evento, a instituição trabalha na conscientização das empresas que precisam de apoio para desenvolver seus negócios. “Ações como esta que realizamos com frigórifico E. R.Lopes são importantes pois garantem a segurança alimentar da população e a regularidade na operação dos pequenos negócios. Hoje contamos com dois frigoríficos registrados onde contribuímos com a consultoria que prestamos, o que facilitou o cumprimento dos requisitos que levaram à concessão da certificação”, comentou Morais. 

Este é um momento histórico para nós, pois vemos a materialização de todo o encaminhamento de um conjunto de ações de vários órgãos que culminaram no sucesso do empresário que, hoje, tem muito mais possibilidade de mercado e faturamento e por assim ser, continuar gerando mais empregos, trabalho e renda que é o que o nosso estado precisa. Este é um exemplo do que o Sebrae pode fazer pelo Maranhão em conjunto com os órgãos públicos”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Estiveram presentes na cerimônia de certificação o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Márcio Honaiser, o diretor superintendente do Sebrae no Ceará, Joaquim Cartaxo Filho, e o gerente da unidade regional do Sebrae Lençóis Munim, que atende a região de Tutóia, Luiz Walter Muniz.



Publicidade



Arquivo do blog