WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CHAPADINHA - 6ª CIRETRAN e 'Grupo Pedal da Chapada' Destacam o "Dia do Ciclista" e Realizam Ação Educativa


Por Suzenne Costa - Ascom/6ª Ciretran

A 6ª Circusncrição Regional de Trânsito do Maranhão de Chapadinha (Ciretran) realizou no dia 1º de Setembro, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo), um encontro com ciclistas da cidade. O objetivo  a destacar era pela passagem do "Dia do Ciclista", comemorado no dia 19 de agosto, e chamar a atenção para importância dos cuidados no trânsito, durante o uso bicicleta como meio de transporte e, também, para a prática esportiva.


Na oportunidade, a equipe de Educação para o Trânsito da Ciretran orientou os ciclistas sobre o uso do capacete apropriado, luvas, sinalizadores e de sempre se manter hidratado.

De acordo com a Coordenadora de Educação da 6º Ciretran, Suzane Costa, a troca de experiências e a discussão dos direitos e deveres de cada um no trânsito, podem tornar condutores e pedestres mais conscientes de suas responsabilidades. “Nosso objetivo é estimular o uso correto dos equipamentos de segurança na bicicleta com os devidos acessórios, e também, à observância da sinalização. Podemos mudar o trânsito de nossa cidade, mas para isso, precisamos da colaboração de todos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou a coordenadora da CET”, Suzenne Costa.

Em Chapadinha, o uso da bicicleta é muito comum, mas poucos ciclistas usam os itens de segurança antes de uma pedalada. Ciclistas do Grupo Pedal da Chapada, convidado a participar do encontro, ressaltaram a importância do evento. “Nós sempre pedalamos pela cidade e presenciamos situações de desrespeito às leis de trânsito. Temos que entender que a sinalização é para todos e, só assim, vamos evitar acidentes e garantir um trânsito seguro”, destacou o ciclista Eclemilton.


Pedal da Chapada - Grupo de ciclistas criado em 2016 e conta com mais de 40 membros, que se reúnem sempre no final do dia. O grupo, também, realiza trilhas e eventos esportivos na cidade e região. Como o Desafio dos 100km com saída de Chapadinha, passando por Vargem Grande e chegada na cidade de Nina Rodrigues. Sem limite de idade, o grupo Pedal da Chapada busca uma qualidade de vida e adotou a bike como meio de transporte e para atividades esportivas.



Publicidade



Arquivo do blog