WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Atleta Chapadinhense do "Grupo Pedal da Chapada" Sobe ao Pódio em Corrida de Ciclismo, em Timon-MA



A atleta chapadinhense Iramara Marinho, participou neste domingo (10) do "II Desafio de Mountain Bike", na cidade de Timon-MA. Além de representar nossa cidade, Iramara também levou o nome do Grupo Pedal da Chapada, do qual faz parte e tem seus principais incentivadores.


360 atletas participaram do desafio que foi dividido por categorias: um com 45 km, e outro de 107 Km. Além de Iramara, mais dois chapadinhenses também participaram da prova: "Paulo Bala" e Naldo.


Apesar do bom desempenho de nossos três representantes apenas Iramara subiu a pódio ficando em 4° lugar o que é um excelente resultado haja vista que essa foi a primeira competição que participou.


Um outro desafio já está marcado para o próximo dia 24. Será o "Desafio dos 100 Km", entre as cidades Chapadinha - Vargem Grande - Ninas Rodrigues. Evento realizado pelo Grupo Pedal da Chapada.


Durante o percurso haverá pontos de hidratação com distribuição de frutas e água mineral para os participantes, além de carro de apoio para aqueles que não conseguirem cumprir o percurso.


O Blog Labareeda Notícias, é um dos patrocinadores da competição e acompanhará todo o percurso.

----------------------------------------------------------

Conheça o 'Grupo Pedal da Chapada'


O Grupo Pedal da Chapada é ramanescente de um grupo de ciclismo criado em Chapadinha no início de 2013. Iniciaram esse movimento uma turma do bairro Terras Duras, próximo da região do estabelecimento comercial 'O Frangão'. O proprietário d'O Frangão, Bernilson Oliveira e sua irmã Dyankarla Oliveira, foram os pioneiros.

Contudo, o grupo findou em 2013 ainda tendo sido ressurgido, em 2016, por um dos que participou do grupo de 2013, e foi criado então o 'Grupo Pedal da Chapada'. Começou tímido, com três ou quatro membros. Estes pedalavam meio de semana e se juntavam pra fazer trilhas nos fins de semana.

No dia 04 de Maio de 2016, foi criado um grupo no Whatsapp e, imediatamente, no Facebook. Isso permitiu a divulgação e a entrada de novos ciclista. Muitas vezes com bicicletas não muito adequadas e sem nenhum acessório de segurança .


Atualmente, pouco mais de um ano depois, o grupo já se encontra bem desenvolvido e articulado. Tem mais de 40 membros, a maioria na ativa pedalam no meio da semana, geralmente após as 18h30. E nos fins de semana, realizam pedais mais longos que envolvem trilhas e/ou rotas nas estradas.

Seu último evento foi o passeio realizado no dia 19 de agosto, em alusão ao Dia do Ciclista. Reuniram uma grande quantidades de pedaleiros e saíram pelas ruas e trilhas da cidade. O movimento foi finalizado, tendo os atletas, direito a uma mesa de frutas instalada na praça do povo.

A curto prazo já temos vários eventos programados dentre os do mês de setembro, destacamos o do dia 24, "Desafio dos 100 km". É um pedal superação em que os ciclistas sairão de Chapadinha, irão até Vargem Grande e depois finda na cidade de Nina Rodrigues.


É um mega evento, com um grande número de participantes escritos e com uma considerável estrutura de apoio . O evento está contando com o apoio de entidades públicas e várias empresas privadas.

Aos interessados em pedalar e participar do grupo, bastam procurar um dos membros nas redes sociais e pedir para serem adicionado ao grupo do whats. Não precisa de muita coisa, apenas uma bike e um pouco de disposição pra mudar o estilo de vida. A evolução faz parte de persistência. E quando você perceber, ja vai está por aí de capacete, bike com sinalizadores e, o melhor de tudo, pedalando a cidade toda, com a maior facilidade do mundo.



Publicidade



Arquivo do blog