Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quarta-feira, 26 de julho de 2017

BURITI - Governador Flávio Dino Entrega Escola e Obras do 'Mais Asfalto'

Além dos anúncio da reforma completa da sede do CE Maria Luiza Novaes Viana, ainda foram distribuídos 2.204 uniformes. (Foto: Nael Reis/Secap)


Ações estruturantes, nas áreas de educação e infraestrutura, foram entregues à população de Buriti pelo governador Flávio Dino, nesta terça-feira (26). Na visita do governador ao município foram vistoriadas as obras de pavimentação de ruas e avenidas, realizadas através do Programa Mais Asfalto, e inaugurada uma escola no povoado Novo Oriente, que estava com as obras paralisadas há quase 10 anos. Além destes, outros investimentos importantes, que garantem melhor qualidade de vida à população de Buriti, foram anunciados.

Estou muito feliz de estar aqui em Buriti, com o nosso Governo presente, apoiando o município. Tivemos a inauguração de uma escola aguardada há uma década praticamente, que vamos doar ao município, entregamos fardamento escolar e o Mais Asfalto já chegou à cidade, anunciei investimentos em água e assim como assumi o compromisso para encontrar solução para a saúde do município. Uma agenda rica, positiva, importante e agradeço muito a acolhida do povo que esteve aqui”, pontuou Flávio Dino que esteve em Buriti numa data comemorativa, o encerramento do tradicional Festejo de Sant’Ana.

O término da C.E. Maria Luiza Novaes Viana – Anexo IV é a realização de um sonho antigo. A construção do prédio foi iniciada em 2008, no entanto nunca foi concluída. Agora, finalmente entregue à população, a escola foi cedida ao município para que possam instalar um polo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para formação dos professores e para servir para o ensino fundamental e, assim, fortalecer a educação da cidade. A estrutura dispõe de seis salas de aula, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, entre outros espaços, e tem capacidade para atender até 650 alunos, em três turnos de funcionamento.

Mais uma escola dentro do programa Escola Digna, com mais uma parceria estabelecida com a Prefeitura pelo governador Flávio Dino. A escola inaugurada hoje servirá para o ensino fundamental e acolhendo o pedido da cidade, o governador determinou que seja implantado um polo da Uema na cidade e a reforma da escola de ensino médio da sede de Buriti. De forma que atenderá o ensino fundamental, médio é superior, mostrando que a gestão atua de forma completa”, explicou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

Além dos anúncio da reforma completa da sede do CE Maria Luiza Novaes Viana, ainda foram distribuídos 2.204 uniformes, para estudantes de três escolas da rede estadual no município.

Asfalto

Oito quilômetros de ruas e avenidas de Buriti serão recuperadas pelo Mais Asfalto.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, o programa Mais Asfalto já chegou à Buriti e fará oito quilômetros de asfalto na cidade. O programa tem facilitado a vida de maranhenses no acesso a mais dignidade, como é caso de dona Maria Serva, 70 anos. A aposentada viu o asfalto chegar na porta de casa e o dia-a-dia está melhorando. “Aqui já teve asfalto, mas acabou há muito tempo e ficou lama, poeira e agora chegou o asfaltou de verdade e melhorou bastante”, relatou dona Maria.

Parceria

Outras ações já foram desenvolvidas pelo Governo do Estado na Buriti, como a entrega de ambulância, de viatura para reforçar a segurança, de ônibus escolar para atender os estudantes e do Odontomovel, para tratamento dentário da população. “Tudo isso já foi entregue e já está aqui no município”, lembro o governador.

Para o prefeito, Naldo Batista, o conjunto de investimentos revela a preocupação do gestor estadual com cidade e as realizações entregues foram compromissos assumidos anteriormente. Naldo defende que só quem tem ganhado com a proximidade entre Governo do Estado e Prefeitura é a população do município, que tem tido mais acesso a políticas públicas. É o caso da professora Maria de Sousa Silva, 70 anos: “Eu estou muito feliz porque o nosso Buriti estava esquecido. Antes a gente via governador vindo aqui para pedir voto, hoje, pela primeira vez, a gente está recebendo governador é para inaugurar obras. Isso deu uma vida para nossa cidade!”.


Escola tem seis salas de aula, secretaria, sala de professores, laboratório de informática, sala para biblioteca, entre outros espaços, e tem capacidade para atender até 650 alunos.



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog