WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de março de 2017

UFMA/Campus de São Bernardo - Curso de Turismo Realiza Encontro de Lazer e Recreação para Idosos



O mês de fevereiro foi de muita movimentação no câmpus da UFMA, em São Bernardo, onde ocorreu o II Encontro de Lazer e Recreação, focando os grupos de idosos do município. A iniciativa foi da professora do curso de Turismo do câmpus de São Bernardo, Ana Catarina Coutinho, que buscou um método de aprimorar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Gestão de Empreendimentos de Lazer e Recreação, aproximar a Universidade da comunidade e mostrar aos bernardenses a estrutura que a Instituição possui.

A docente afirma que os conhecimentos adquiridos em sala de aula são mais assimilados se forem vivenciados na prática. “Percebemos que os alunos se sentem mais motivados e capacitados a atuarem na área se ministrarmos a disciplina assim, aliando teoria a prática”, afirmou Ana Catarina.

A I edição, realizada em outubro de 2016, esteve voltada para os Jovens e Adolescentes; já esta segunda edição, que contou com o apoio da Secretaria de Educação de São Bernardo, esteve focada em envolver os grupos de idosos do município, que tiveram uma tarde de atividades lúdicas que iam desde alongamento, expressões corporais e memorização, até a dança.

Com essas atividades, os alunos do curso de Turismo, conseguiram correlacionar o conteúdo abordado em sala de aula e assimilar mais sobre a teoria, levando relatos de vivências para a sua vida pessoal.

Saiba +

O profissional formado em Turismo está apto a atuar em variados setores que formam o campo de trabalho da atividade turística como hospedagem, transporte, eventos, consultoria, restauração, pesquisa, além de atividades voltadas para o lazer e a recreação que têm o objetivo de apresentar a realidade do mercado de lazer e recreação, suas evoluções, os cenários atuais e os conceitos técnicos e práticos, proporcionando, então, habilidades de operação de acordo com a faixa etária.


Publicidade



Arquivo do blog