INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Star Drinks

Star Drinks

Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Detran Realiza "Campanha de Carnaval" em Chapadinha e Outras Cidades Maranhenses

Nesta foto: 6ª Ciretran / Chapadinha desenvolvendo as atividades de fiscalização e conscientização no Centro da cidade.

Título Original - Detran realiza Campanha de Carnaval nas cidades do interior do Estado


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está levando as ações da Campanha de Carnaval para dezenas de cidades do interior do Estado. Municípios como Pedreiras, Chapadinha, Açailândia e Bacabal já receberam as blitzen educativas da campanha do órgão, que este ano possui o slogan “Vem Brincar e Volte com Segurança” e tem como objetivo conscientizar os foliões sobre a importância de um trânsito seguro.

Uma equipe de 50 pessoas, entre educadores do Detran-MA e policiais da Companhia de Policia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.) saiu de São Luís na quarta-feira (22), em direção aos interiores do Maranhão. A equipe foi dividida em 3 grupos para cobrir simultaneamente diversos pontos de folia na Região Sul, Cocais, Centro e Baixada Maranhense.

Nesta foto: 6ª Ciretran / Chapadinha desenvolvendo as atividades de fiscalização e conscientização no Centro da cidade.

As atividades contam com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), dos Departamentos Municipais de Trânsito e da Policia Militar local para proporcionar um carnaval mais seguro. Durante as ações estão sendo distribuídos materiais educativos em forma de panfletos e ventarolas com dicas de segurança, além da orientação realizada pelos educadores, por meio de diálogo com motoristas, passageiros e pedestres.

Segundo o chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito do Detran-MA, Gilmarcio Chaves, é importante a conscientização da população principalmente neste período de Carnaval, quando o consumo de bebida alcoólica se torna maior. “Nossas ações se intensificam nesses períodos festivos. A prevenção é o primeiro passo para diminuir o índice de mortes no trânsito e torná-lo mais seguro”, explicou Gilmarcio Chaves.

As atividades de fiscalização e de orientação do Detran-MA, para que os foliões possam brincar o carnaval de maneira mais segura, seguem até o dia 05 de março na capital e nos municípios do Estado.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog