WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ednarg Marques é Empossado Diretor das Promotorias de Justiça da Capital

Ednarg Marques afirmou que vai trabalhar em 
sintonia com a administração superior

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (31.Out.), o novo diretor das Promotorias de Justiça de São Luís, Ednarg Fernandes Marques, foi empossado para um mandato de um ano.

Ednarg - é filho de Dr. Raimundo Marques (Advogado), ex-secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão; e irmão de Dr. Carlos Henrique Marques (Médico Veterinário) e atual gestor regional da AGED/Chapadinha.

Presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a cerimônia contou com as presenças de membros e servidores do Ministério Público e familiares do empossado.

Membros e servidores acompanharam a posse do novo 
diretor das Promotorias de Justiça da capital

Ex-diretor das Promotorias da Capital, Esdras Liberalino, agradeceu o apoio de servidores e membros em sua gestão e disse que confia na capacidade do sucessor para cumprir suas metas.

Presidente da Ampem, Tarcísio Bonfim, afirmou que o MP tem que estar fortalecido

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim, após saudar o ex e o atual diretor das Promotorias da Capital, falou do atual momento do Ministério Público brasileiro, enfatizando alguns projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, que poderiam, caso aprovados, fragilizar a instituição. “A quem interessa o enfraquecimento do Ministério Público?”, questionou. “A situação exige que atuemos de forma unida e participativa”, propôs.

Depois de assinar o termo de posse, Ednarg Marques se manifestou. Inicialmente fez agradecimentos – a Deus, a família, a membros e servidores da instituição. Mencionou, especialmente, a promotora Sirley de Castro Aires Rodrigues, com quem concorreu na eleição para a diretoria, enaltecendo seus atributos pessoais e profissionais.

Ednarg Marques substituirá Esdras Liberalino no cargo

O novo diretor da Promotorias da Capital reafirmou o compromisso com as propostas de campanha em favor do Ministério Público e disse que vai trabalhar em sintonia com a administração superior, de quem, segundo afirmou, está recebendo total atenção desde a eleição em 6 de outubro.

Ednarg Marques declarou, ainda, que o êxito de sua gestão dependerá da concretização de algumas medidas, que tornarão mais eficientes o desempenho dos membros e servidores.

Luiz Gonzaga Coelho garantiu o apoio da administração ao novo gestor das Promotorias

Finalizando a solenidade, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, mencionou a disputa respeitosa para o cargo de diretor das Promotorias, elogiou a gestão do promotor Esdras Liberalino e garantiu o apoio da administração ao novo gestor, a quem desejou um mandato de realizações e sucesso. “Terás o apoio de nossa gestão, pois o sucesso de sua passagem pela Diretoria reflete nosso compromisso com a instituição e a sociedade”, afirmou.

Gonzaga tratou, também, do andamento das reformas da sede das Promotorias da Capital, que estarão concluídas em 2017. “Nossa nova sede fará cessar momentos de provisoriedade e melhor atenderá o cidadão, inclusive as pessoas com deficiência, resguardando a segurança e a operatividade de nossos membros e servidores”.

Membros da administração superior compareceram à solenidade

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR PRESENTE

Estiveram presentes na solenidade de posse do diretor das Promotorias da Capital outros membros da administração superior do Ministério Público do Maranhão: Francisco das Chagas Barros de Souza (subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos), Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos), Emmanuel Soares (diretor-geral da PGJ), Marco Antônio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ), Justino da Silva Guimarães (assessor especial da PGJ), Ana Teresa Silva de Freitas (diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) e Marcio Thadeu Silva Marques (membro da Assessoria Especial da PGJ).

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)


Publicidade



Arquivo do blog