WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de agosto de 2016

BURITI - Prefeito Desiste de Reeleição e Convenção Ovaciona Arnaldo Cardoso para Prefeito e Zuca como Vice

Arnaldo Cardoso (de azul), é abraçado pelos militantes que aprovaram sua escolha



Na Convenção Municipal dos partidos da base governista de Buriti/MA (PRB, PRP, PRTB, PPL, PPS, PTC, PP, PROS e PV), realizada na última sexta-feira (5), o prefeito de Buriti (MA), Rafael Mesquita Brasil, anunciou sua desistência da disputa da reeleição e vários nomes de lideranças foram apresentados ao plenário, composto por militantes e convencionais, para escolha daquele que iria disputar as eleições majoritárias 2016 em nome do grupo político que há quase 12 anos governa o município.


O escolhido foi o vereador José Arnaldo Araújo Cardoso (PRTB), popularmente Arnaldo Cardoso, tendo José Marques Viana (PPL), o Zuca, como vice. A escolha foi anunciada pelo prefeito Soliney Silva, de Coelho Neto, aliado do ex-prefeito de Buriti Neném Mourão que está preso preventivamente desde o dia 24 de junho deste ano, após os convencionais ovacionarem o nome de Arnaldo Cardoso.


Soliney fez discursos inflados que agitaram a militância que andava cambaleante desde que o juiz de Buriti decretara a prisão de Neném Mourão que, sem dúvidas, é a principal liderança política do grupo.

Abaixo, vídeo do anúncio da escolha de Arnaldo Cardoso:


Porém, nem tudo foram flores após a convenção. Zuca Marques, apesar de ter aceitado, pareceu não ter gostado muito da ideia de ser vice, pois sempre sonhou ser prefeito de Buriti e, inclusive, já havia lançado sua pré-candidatura.


O candidato a vereador pelo PRB municipal, Xexê Mourão, irmão do ex-prefeito de Buriti, também saiu contrariado da convenção e anunciou em sua página no facebook que disputaria uma vaga na Câmara, mas seguiria sem candidato a prefeito, pois estava contrariado com nome de Arnaldo Cardoso, anunciado pelo grupo. Em conversa exclusiva com o Correio Buritiense ele demonstrou a completa falta de consideração com a forma de escolha e o desrespeito com a mesa que sequer convidou uma das lideranças de Buriti, o senhor “Mourão”, vereador por vários mandatos e cabeça da tradicional Família Mourão.


Além do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, o deputado federal Vitor Mendes (PV), secretários municipais, o vice-prefeito Raimundo Camilo e vereadores do município também participaram da convenção.

Abaixo, mais imagens da Convenção dos partidos governistas:
















Publicidade


Arquivo do blog