WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de julho de 2016

16º Batalhão Promove Capacitação de seus Policiais Militares em Treinamento com Pistola .40



Visando proporcionar ao Policial Militar a atualização dos conhecimentos, o aprimoramento de habilidades e atitudes para aumento da eficiência operacional em situações adversas, O Comandante do 16º Batalhão da Policiai Militar do Maranhão, o Tenente Coronel Glauber Miranda, concluiu a primeira edição do Curso de Capacitação e Atualização Policial com Pistola Calibre .40, destinado ao treinamento do efetivo policial militar de toda a Unidade.



Com objetivo de atualizar e capacitar todo efetivo do 16º Batalhão, o treinamento trabalhou várias temáticas e domínio de técnicas com o manuseio de tiro com pistola .40. Onde o Policial Militar aprendeu todo o domínio desta arma, bem como de seu funcionamento, e técnicas a serem usadas.



A instrução desenvolveu-se em 02 stand de treinamento de Tiro, o treinamento foi ministrado por Oficias e Praças PM, devidamente capacitados para o uso da pistola .40, as aulas práticas, proporcionaram um incremento na técnica a ser aplicada durante o manuseio da arma e fundamentos do tiro policial quando em situações que requeiram o último nível do Uso Progressivo da Força, ou seja, a utilização de arma letal.




Os instrutores escalonaram o treinamento em etapas, iniciando pelo reconhecimento das armas – desmontagem e montagem em 1º escalão – e concluindo com o Tiro Policial propriamente dito, nas posições “em pé, deitado e de joelhos”, vislumbrando as várias situações que o serviço policial requer. Alegaram ainda que o treinamento possibilita melhor capacidade de comparar a relação entre o teórico e o prático, melhorando efetivamente a atuação do policial durante a execução da atividade fim da Polícia Militar.


Publicidade



Arquivo do blog