Fotos: Kim Pereira (Secom/PMC)
Sousa Neto - SECOM/PMC
O dia 12 de junho foi o "Dia Internacional de Combate a Trabalho Infantil", cujo o tema desde ano trata da participação da mão de obras de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas - "Não Ao Trabalho Infantil Na Cadeia Produtiva - Apoie Essa Ideia".
Por essa causa, a prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizará diversas atividades durante o mês de junho, como palestras nas escolas, caminhadas, e distribuição de panfletos informativos.
As ações são coordenadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, com o apoio dos CRAS e CREAS de Chapadinha.
No final da tarde desta terça-feira, dia 14, foi realizada uma caminhada, que teve sua concentração na Praça da Bandeira (onde houve distribuição de panfletos e algumas falas de conscientização e esclarecimentos), percorreu pelo Centro da cidade, se encerrando na Praça do Povo.
Além da SEMAS, participaram do movimento, também, equipes das secretarias municipais de Educação, Comunicação, e Agricultura; do Conselho Tutelar; dos CRAS e CREAS; professores e alunos da escola U.I. Almada Lima Filho; Orientadores do Serviço de Convivência (Jarlene, Rose e Raildes); equipe do PBF; setor do MCMV; Allaine Monteles (representante da Semana do Bebê); prof. Raimunda Portela/"Dadá" (articuladora do Selo Unicef); Welma (técnica de referência do PETI); e, Aldeano Santos (coordenador municipal do PETI). A prefeita Ducilene Belezinha, excepcionalmente, não pôde estar presente, em razão de se encontrar na capital São Luís, onde participou de um evento com a juíza do Trabalho, Liliana Soares, onde assinou o Termo de Compromisso, que se refere ao Combate ao Trabalho Infantil.
CHAPADINHA Rumo Ao SELO UNICEF!!!
Abaixo, confira algumas imagens do evento:
Publicidade