Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SEDUC - Abertas Inscrições para Oficinas Destinadas a Professores e Estudantes; Vagas para Chapadinha


Nesta primeira etapa, as inscrições são destinadas para as escolas localizadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Educação (UREs).


Estudantes e professores do sistema estadual de ensino têm até dia 29 deste mês para se inscrever nas oficinas de comunicação e informação, arte e cultura, promovidas, este ano, pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As oficinas fazem parte das ações pedagógicas do programa “Ensino Médio de Qualidade para Todos”, na perspectiva da educação integral. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo portal da educação (http://www.educacao.ma.gov.br/rede-de-conhecimento/).

Nesta primeira etapa, as inscrições são destinadas para as escolas localizadas nos municípios-sede das Unidades Regionais de Educação (UREs): Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa-Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

Como forma de dar voz aos estudantes como corresponsáveis por sua própria aprendizagem, as oficinas pedagógicas, de caráter teórico-prático, utilizarão diversos saberes, pesquisa investigativa, registro e síntese. São constituídas como elementos estruturantes para o fomento das práticas de leitura e escrita em todas as áreas do conhecimento, na perspectiva da formação de identidades e soluções científicas voltadas para a prática social dos estudantes.

As oficinas abrem espaço para o desenvolvimento de competências e habilidades a partir da vivência e produção interdisciplinar, articulando conteúdos assimilados em sala de aula”, explica a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres. São voltadas para o uso de tecnologias, fortemente presente na vida dos estudantes, e para a ampliação do universo cultural.

No eixo comunicação e informação, serão realizadas oficinas de: rádio, jornalismo, audiovisual, fotografia, sites e blogs, roteiro e dramaturgia, informática e artes visuais. Na área de arte e cultura: capoeira, percussão, teatro, circo, dança, violão, canto e coral.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog