WebNet

WebNet

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CCAA/UFMA/Chapadinha Realiza Colação de Grau dos Graduandos em Biologia


Foto Campus de Chapadinha realiza colação de grau dos graduandos em Biologia


EM TEMPO - No dia 13 de janeiro último, o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), localizado em Chapadinha, a 245 quilômetros da capital, foi palco da cerimônia de colação de grau dos sete graduandos do curso de Ciências Biológicas. A solenidade foi presidida pelo diretor em exercício do campus de Chapadinha, Jardel Oliveira Santos, representando a reitora Nair Portela.

A paraninfa da turma, Andrea Cantanhede, relatou experiências vividas com os graduandos e a importância do biólogo para a sociedade, enfatizando ainda que, independente da área de atuação, o profissional nunca deve esquecer os valores humanísticos e a contribuição que será dada à sociedade com o seu trabalho.

Já a graduanda e oradora da solenidade, Laurita Machado, direcionou suas palavras aos professores e aos colegas de turma narrando situações que foram vivenciadas ao longo do curso. Ela agradeceu a experiência e a formação oportunizada pela Universidade Federal do Maranhão, em particular ao Centro de Ciências Agrárias e Ambientais.

O Coordenador do curso de Ciências Biológicas, Felipe Ottoni, desejou sucesso aos formandos e pediu que eles não esquecessem o quão necessário é aprender mais e que a profissão de Biólogo exige do profissional um constate aprimoramento.

Jardel Santos, diretor do Campus, em exercício, parabenizou os formandos e suas famílias pela conquista e destacou a importância do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais para a Região do Baixo Parnaíba. “Concluo que seria um desperdício findar essa caminhada na vida acadêmica somente com esse diploma, portanto, caros formandos, meu desejo é que as novas metas sejam uma constante em suas vidas”, afirmou o diretor.

Estiveram presentes também, além dos familiares, amigos dos graduandos, da paraninfa, do coordenador do curso e do diretor do campus, o paraninfo Régis Catarino da Hora, o homenageado com o nome da turma, professor Dr. Luis Fernando Carvalho Costa, e o patrono da turma, o Secretário de Obras de Chapadinha, Aluísio Santos.

Graduandos:

Ana Claudia Brito de Vasconcelos

Bruna dos Santos Carvalho Vieira

Edimara Araujo Sampaio

Isainne Lisse Figueiredo de Oliveira

Laurita Machado de Sousa

Luciane Gomes da Silva

Paulo Siqueira Cunha


Arquivo do blog