WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Beleza, Simpatia e Alegria no Concurso “Beleza Negra” em Chapadinha

Chiquinha Pessoa (secretária municipal de Igualdade Racial)
durante a abertura do evento

A última sexta-feira (20) foi de muito encanto e beleza com a eleição da garota Beleza Negra 2015. A estudante Vanessa Cristina, 19 anos, da escola estadual C.E. Raimundo Araújo, levou o título para casa e muito emocionada recebeu a faixa da vencedora do ano passado, Josyelly Gonçalves.

A vencedora recebendo o abraço da prefeita Ducilene Belezinha

Vanessa Cristina (C.E. Raimundo Araújo) recebendo
 a faixa da vencedora do ano passado, Josyelly Gonçalves

A passarela montada na Praça do Povo foi palco das estrelas que exibiram muita beleza, simpatia e desenvoltura com traje africano para conquistar os jurados, que tiveram muita dificuldade para eleger a mais bela entre tantas garotas lindas. Vanessa concorreu com outras 11 meninas de escolas públicas e privadas. A estudante Camila Costa, da escola Paulo Ramos, e Vanessa Lima, da escola municipal Almada Lima, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.




O concurso, promovido pela Prefeita de Chapadinha sob a direção da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, ocorreu em celebração ao Dia da Consciência Negra, data em que se relembra a morte de “Zumbi dos Palmares” em 1695. O dia da Consciência Negra remete à resistência do negro a qualquer tipo de escravidão, preconceito e inferiorização perante à sociedade.

Nosso objetivo é que nosso público (igualdade racial) não seja só aquele que ser organiza e bata a porta reivindicando os direitos que são seus, mas que esteja dentro da administração quem olhe pela comunidade em geral, e não por fragmentos da comunidade ou por aqueles que tenham acesso privilegiado aos órgãos públicos”, ressaltou a secretária municipal de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa - que vem se destacando pelo seu trabalho frente à pasta.




A prefeita Ducilene Belezinha, que acompanhou todo o evento, em companhia da secretária, Chiquinha Pessoa, entregou a premiação às três primeiras colocadas e destacou a importância do evento para Chapadinha. “O concurso é uma forma de reconhecer a força da mulher negra, que apesar de todos os percalços, vem lutando para conquistar seu espaço e acabar de uma vez com o preconceito”- disse ela. O evento contou ainda com a participação dos representantes da Secretaria de Estado da Cultura.


A noite do Beleza Negra contou com uma programação diversificada com apresentações de dança, capoeira, tambor de crioula, hip hop e forró Aperte o Play.







Arquivo do blog