WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Beneficiadas 2.373 Famílias Rurais com Títulos de Propriedade da Terra em Tutóia e Paulino Neves



O Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma-MA), entregou no último sábado (24), títulos comunitários para agricultores familiares nos municípios de Tutóia e Paulino Neves. Foram contempladas 2.373 famílias, abrangendo uma área de 20.500 hectares. O Iterma é vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Foram 23 títulos comunitários em Tutoia, beneficiando 1.937 famílias de trabalhadores rurais, e quatro para 436 famílias de Paulino Neves. Os documentos de propriedades da terra foram entregues pelo governador Flávio Dino e o presidente do Iterma, Mauro Jorge.

Presentes também na entrega os diretores do Iterma, Chico Freitas (Recursos Fundiários), Levi Alves (Assentamento), Humberto Coutinho (presidente da Assembleia Legislativa) acompanhado de outros deputados estaduais, os prefeitos de Paulino Neves, Raimundo Lítio e de Tutóia, Raimundo Nonato Baquil; além de secretários de Estado, presidentes de associações comunitárias e centenas de trabalhadores rurais.

Dignidade
O presidente do Iterma, Mauro Jorge, destacou que a concessão dos títulos comunitários é mais uma ação afirmativa do atual governo, que garante dignidade e segurança ao homem do campo, propicia o acesso a políticas públicas e ao crédito rural.

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoinha, Erivaldo Silva, comemorou a entrega dos títulos de regularização fundiária. “Este é um momento histórico porque há muito tempo nós esperávamos por esse dia. O povo hoje se sente mais seguro com a posse destes títulos de terra”, disse.


Publicidade



Arquivo do blog