WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Allan Monteles Participa do 3º Congresso das Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do MA

O secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Allan Monteles
participou ativamente do evento.
Foto: Arquivo/Divulgação

Entre os dias 25 (domingo) e 27 (terça) aconteceu na capital São Luís, o 3º Congresso das Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão. O evento é realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES)Com o tema ‘Regionalização Solidária’, o Congresso foi realizado no Rio Poty Hotel.

Além dos 217 secretários municipais, a solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais, assim como profissionais, técnicos, gestores de municípios e participantes de todo o Brasil.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, 
durante solenidade de abertura do Congresso
(Foto: Francisco Campos/SES)

A mesa de abertura, que ocorreu na noite do último domingo (25), foi composta pelo Secretário Nacional de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS), Antônio Carlos Nardi; pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira; o representante da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Joaquim Molina; o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco; o presidente do Congresso e do Cosems/MA, Vinicius de Araújo Santos; e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), Humberto Coutinho.

Antônio Carlos Nardi, secretário Nacional de 
Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde
(Foto: Francisco Campos/SES)

Representando o Ministro da Saúde, Marcelo Castro; o secretário da SVS/MS, Antônio Carlos Nardi; contou que é o segundo congresso que participa no Maranhão, e parabenizou a organização pelo número recorde de participantes, pois mais de 1 mil pessoas se inscreveram.

Carlos Nardi destacou ainda que os gestores estão fazendo uma importante união, fortalecendo as Comissões Integestoras Regionais (CIRs) e as Comissões Bipartites Estaduais (CIBs), assim como a gestão da SES do Maranhão está fazendo, representada pelo secretário Marcos Pacheco, dando exemplo de integração ao MS, sendo contemplado com a participação da Opas/OMS, buscando constantemente melhores indicadores de saúde e cobertura vacinal.

*Resumido. Leia na íntegra - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog