WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de março de 2015

Secretário Jefferson Portela Visita 16º Batalhão da PM e 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil


Por: Luiz Carlos Jr. - Blog CN1

O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, acompanhado do delegado geral adjunto Augusto Barros, visitou, na tarde desta segunda-feira (23), as instalações físicas do 16º Batalhão de Polícia Militar e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Chapadinha.


Em entrevista ao Blog CN1, o secretário Jefferson Portela, disse que o Major Glauber Miranda e o delegado regional Jairon Timbó, expôs durante o encontro, as ações desenvolvidas pelos policiais civis e militares na região no combate a criminalidade e, sobre as condições de trabalho. "Tivemos a oportunidade ouvimos a apresentação do Major Glauber e do delegado regional Timbó, sobre vários aspectos; contingente, instalações físicas e o que se deve ser feito, a partir das modificações que fazem parte da proposta do novo Governo do Estado do Maranhão, ou seja, a modernização do sistema. E isso, não pode ser só num aspecto, nós temos que ter um planejamento, como atividades de inteligência, investigação e captura, e tudo isso está sendo ampliado na medida em que o próprio sistema seja fortalecido com a valorização do servidor policial e da servidora policial, uma concepção de gestão, que faz parte do novo programa de Governo", disse Jefferson Portela.

Augusto Barros (del. geral), Jefferson Portela (Secretário SSP) 
e Jairon Timbó (del. regional)

De acordo com o secretário, a sociedade maranhense passa por mudanças essenciais, e essas mudanças segundo Jefferson Portela, também se destinam para a área de segurança pública. "Nós teremos medidas de curto, médio e longo prazo para Chapadinha e região. A curto prazo vamos ter a ação policial, não importa o tamanho da polícia hoje. Ele é pequeno, deveria ser maior, sim! mais isso, não é desculpa da gente deixar de agir. E o que vamos fazer? botar a polícia para operar com a força que ela tem atualmente. Vamos planejar, o crescimento da policia com chamamento de novos policiais e a realização de novos concursos e, vamos também, redefinir a estrutura administrativa do batalhão e da regional de policia para outros municípios. Eu garanto, que as ações policiais se farão presente em Chapadinha e na região em todas as modalidades de crimes, desde aqueles que transitam ostensivamente, quanto aqueles que tramam seus crimes na calada da noite", destacou o secretário.

Mais policiais para o 16º BPM


Em relação a distribuição de policiais militares para o 16º Batalhão, o secretário disse que haverá mudanças. "Na verdade quem deve reger a distribuição de policiamento são os órgãos estatais. O que a Fundação Sousândrade tomou por base, são informações que lhe foram prestadas anteriormente no tempo do concurso. Mais é claro, que o governo anterior não havia nem chamado mais policiais, e portanto nós diante das dificuldades, constatamos a necessidade de chamamento e redistribuição do pessoal para o interior do estado. Portanto haverá uma nova lista de redistribuição desses policiais para o Batalhão de Chapadinha", concluiu o Jefferson Portela.


Em seguida, o secretário de Segurança Pública do Estado, visitou a Associação Recreativa da PM, e disse que vai ajudar na conclusão da quadra de esporte. "Esse é um espaço bom, não só para reunião dos policiais, mais também para seus familiares. Isso é importante, porque nós temos uma jornada de trabalho muito forte e desgastante durante a semana. Por tanto, vamos conversar com alguns parceiros nossos de São Luis para ajudar na conclusão da quadra de esporte", disse o secretario.

Pela manhã, Jefferson Portela participou da reinauguração do Fórum de Buriti.


Publicidade



Arquivo do blog