WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de março de 2015

Em Homenagem aos 77 Anos de Chapadinha, Prefeita Belezinha Entrega Unidade Básica da Saúde da Família no Povoado Maceno


Depois de 26 anos esperando por um posto de saúde perto de casa, dona Irene, hoje, com mais de 40 anos, confere a obra pronta. Ela fez questão de conhecer as instalações e conferiu cada detalhe da unidade, que já está pronta para a atender a população. Uma conquista que os moradores comemoram no governo de Ducilene Belezinha.

Esse posto, antes, servia de abrigo pra animais. A gente tinha que ir pra Chapadinha em busca de atendimento médico. Hoje tá muito bom. A gente tá muito feliz. É uma honra para todos os moradores daqui do Maceno e outros povoados” disse dona Irene da Conceição, moradora do Maceno há mais de 40 anos.


Segundo os moradores, o prédio foi construído e mobiliado, e teria funcionado poucos dias e, há mais de doze anos todo o material, que ainda havia no local, foi retirado e, de lá pra cá, a população passou a ouvir muitas promessas de que uma reforma seria realizada, mas tudo não passou de promessas. Como bem conta seu Salomão que acompanhou toda essa história.

Tenho 63 anos e acompanhei desde o início dessa obra. Construíram esse posto, colocaram os equipamentos, mas não vinha o pessoal para atender. Desde esse tempo ficou abandonado e se acabou. Mas aí entrou esse novo mandato e concluiu a obra. Hoje eu tô vendo e tô muito satisfeito porque agora, vai funcionar”, relatou seu Salomão Pereira da Costa.

Hoje, seu Salomão confere que Chapadinha tem um governo comprometido com a população. Bem diferente dos anteriores que não honraram com a palavra. Na atual administração é assim: obra prometida é obra inaugurada.


A unidade, que foi toda reformada, conta com salas climatizadas, equipe de profissionais completa e medicamentos básicos, foi entregue pela prefeita Ducilene Belezinha numa cerimônia que contou com a presença da comunidade, secretários municipais e vereadores.


É uma satisfação muito grande a gente tá aqui hoje, com mais uma obra entregue à comunidade. Uma obra de grande importância, que não é só uma estrutura física, mas com equipe completa para atender a população”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha.


Antes de Ducilene Belezinha assumir a prefeitura, o município contava com 12 unidades de saúde, sendo que na sua grande maioria não tinha médico com atendimento regular. Agora são 23 postos funcionando, 8 em construção e dois prontos para serem inaugurados. Todos com equipe completa. Compromisso assumido em campanha e que agora é realidade.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog