WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Notícias da Paróquia de Chapadinha

Padres Casimiro, José Adaulto e Américo (de Santa Quitéria)
em visita ao túmulo de Francisco Mário, em Contagem-MG

1- A reconstrução da capela de Santa Teresinha - na comunidade do bairro Boa Vista (Mutirão) foi concluída e inaugurada no final da tarde do último domingo (30.Nov.). O templo foi aumentado em sete metros, colocados janelas com grades e piso de lajota, foi rebocado todo o templo, aumentado, rebocado com duas grades de ferro o muro circundante, construída uma nova sacristia e, limpos e envernizados todos os bancos. No Adro foi feito um pequeno palco para representações e missas campais, levantado o chão para escoar melhor a água das chuvas e feita a calçada do muro da capela. Também foi comprado um novo altar de mármore para o Santíssimo. Ao todo, foram gastos R$40.000,00. Foi celebrada missa, abençoado o novo templo e entregue à comunidade local. O público superou as expectativas!!!

Veja algumas fotos:




2- Foram administrados pelo Superior geral do Instituto, ao seminarista José António, os ministérios do Acolitado e Leitorado, em Contagem-MG. Parabéns ao José António que trabalhou entre nós este ano.

Santa missa em Belo Horizonte-MG, para as primeiras ordens 
de um novo grau para o seminarista José Antônio

3- Mais uma vez lembramos que serão administrados os dois ritos do Batismo à quem vai ser batizado no dia de Natal - que ocorreu no último domingo, dia 30.Nov e no próximo dia 14 de Dezembro, depois da missa das 10h.

4- Começou o festejo de Nsa. Sra. da Conceição, na comunidade do bairro Terras Duras com o levante do mastro muito animado. A Igreja foi pintada e começada a construção de uma nova lanchonete (só que esta vai ser adiada para depois do festejo).

Abertura do Festejo de Nsa. Sra. da Conceição - Bairro Terras Duras

5- Pe. Casimiro já chegou de Belo Horizonte-MG, na última sexta-feira (28.Nov.). Pe. José Adauto ficou, tratando de assuntos particulares, até dia 5 de Dezembro (sexta-feira próxima).

Missionários da BOA NOVA na assembleia da Região do Brasil
realizada em Belo Horizonte-MG

6- Neste próximo final de semana, haverá o Retiro das Santas Missões Populares para os missionários “Mirins” - crianças e adolescentes. Começa neste sábado, ás 7h da manhã, com a caminhada vinda da Praça da Bandeira para a Matriz.

Coincidentemente, os padres Casimiro e José Adaulto (juntamente com o seminarista José Antonio) se encontraram (e embarcaram no mesmo vôo) o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, no Aeroporto da capital São Luís, rumo a MG

7- Como todos sabem, e é tradição na Paróquia de Chapadinha, a festa da Comunhão Solene é no dia 25 de dezembro e a Profissão de Fé vai-se fazer no dia 01 de Janeiro, ambas na missa das 10h. Dias para confissão e reunião de pais: Comunhão Solene reunião às 19h no dia 23 de Dezembro. Confissões: dia 24; Para a Profissão de Fé, reunião de pais no dia 30 de Dezembro, às 19h. Confissões: dia 31 de dezembro.

8- Não esqueçam a reunião para os dirigentes das comunidades e coordenadores das Santas Missões Populares no próximo domingo, dia 07 de Dezembro.



Publicidade





Arquivo do blog