Star Clinic

Star Clinic

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Chapadinha Intensifica Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres"


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, deu início no dia 21 novembro, aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O evento que foi realizado no CRAS do Campo Velho, contou com a participação de secretários e da comunidade local. A campanha segue até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).


A iniciativa municipal conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário.


Nesses dias, haverá atos públicos, caminhadas, seminários, palestras, oficinas, atividades culturais, entre outras iniciativas dos vários movimentos que representam os símbolos de luta dos 16 Dias de Ativismo. O objetivo da campanha é informar, orientar e estimular a participação de todos nos debates sobre o combate e enfrentamento da violência contra as mulheres. O movimento, que é mundial, acontece em 159 países.

2ª Reunião Ordinária de 2014 do Fórum Estadual de Organismos da Políticas para as Mulheres do Maranhão



No dia 25 de novembro a secretária municipal da Mulher, Nildinha Telles, participou na sede da Secretaria de Estado da Mulher, da abertura da 2ª Reunião Ordinária de 2014 do Fórum Estadual de Organismos da Políticas para as Mulheres do Maranhão, ao lado de gestoras municipais de políticas públicas para as mulheres, autoridades políticas, entre outros. O juiz da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Nelson Moraes Rêgo, explicou que, ao longo da existência da Vara, já foram concedidas 8.200 medidas protetivas às mulheres, o que demonstra que as mulheres estão denunciando mais, procurando seus direitos e rompendo com o ciclo da violência.

Ascom/PMC


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog