WebNet

WebNet

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

A Pastoral Familiar, o Grupo dos Cumpades e a Pastoral da Sobriedade 
estão de LUTO pela perda do membro Antonio Paulo Dias Araújo 
(na foto, com sua esposa Belmira)

1 - Voltamos a recomendar que quem tem filhos ou educandos, com dois anos de Catequese, para serem batizados no Natal, vá ao Secretariado Paroquial preencher a ficha, porque o 1º rito será no dia 30 de Novembro e o 2º rito no dia 14 de Dezembro.

2 - Aconteceu em Brejo, no fim da semana passada, a Assembleia Diocesana. Presentes todas as Paróquias da diocese. Como objetivo do próximo ano será a formação da dimensão social.

3 - A capela de Santa Teresinha - no Bairro da Boavista (Mutirão), está em vias de acabamento. Semana passada, colocou-se o piso morto, a lajota e as janelas e portas. Falta rebocar o muro da frente e pintar. Vamos ver se, na próxima semana, marcamos o dia da inauguração.

4 - Ainda há pessoas que querem, mas ainda não fizeram a assinatura do jornal litúrgico do domingo ou da Liturgia Diária. Pedimos incessantemente que não se adie mais. Temos poucas assinaturas. O mesmo se diga das certidões de batismo e casamento. Todos podem vir a precisar delas. Deviam procurá-las agora, em vida, e guardá-las, porque depois de mortos será difícil seus parentes as arranjarem, se, por acaso, o assento se extraviou. Procurem agora esses documentos e guardem-nos de maneira que os ratos ou a chuva não os danifiquem!

Márlon Jacinto Reis, é juiz de Direito, 
Titular da 58ª Zona Eleitoral do Maranhão, conhecido pela 
defesa da lei "Ficha Limpa", um dos mais influentes segundo a revista Veja.

5 - Estamos fazendo todo o possível para que se realize na nossa Paróquia um encontro informativo e formativo com a presença do Dr. Márlon Jacinto Reis. É urgente a formação da dimensão social de todos para melhorar mesmo nossa participação na política e não deixar correr tudo na irresponsabilidade.

6 - Já existe o material de conteúdo e de música para a próxima Campanha da Fraternidade de 2015 que tem como tema: “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir”.

7 - A Pastoral Familiar - a nível nacional, lançou um livro interativo que ensina valores do matrimônio a crianças e adolescentes: “Construir família conforme plano de Deus”.

8 - Até agora acessaram o site da Câmara dos Deputados para manifestar se concordam ou não com a definição de “Família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher” três milhões de pessoas: 52,28% a favor e 47,41% contra, e 0,31% não têm opinião. Bom seria que, entre nós, também houvesse participação.

Inaugurada a Capela de Todos os Santos - da Fazenda Angelim,
de propriedade do Dr. Carlos Henrique Marques

9 - Esta semana foram visitadas as seguintes comunidades do interior: Bacuri do Louro, Centro Água Branca, São José dos Dários, Buqueirãozinho. Também houve na manhã do último sábado (15), a inauguração e benção da nova Capela de Todos os Santos - na Fazenda Angelim, propriedade do Dr. Carlos Henrique Marques. O pároco Pe. Neves, celebrou a missa.



Arquivo do blog