WebNet

WebNet

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CHAPADINHA - Secretária Municipal Nildinha Teles Participa do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as Mulheres


A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, participou na última segunda-feira (14), do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para as mulheres, realizado no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Na oportunidade aconteceu a eleição dos municípios que irão contribuir com a Secretaria de Estado da Mulher na condução dos trabalhos voltados para a mulher, na elaboração de projetos e aparelhamento de organismos com ações efetivas.

Participaram do encontro, representantes de 35 municípios do Estado. Muitos destes municípios já possuem políticas voltadas para as mulheres em suas estruturas, demonstrando o interesse de combater a violência e mudar a realidade do gênero.

A próxima reunião do grupo será no Encontro Regional de Gestoras de OPM da Região Nordeste, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presid~encia da República- SPM/PR, que será realizado entre os dias 28 e 30 de abril em Salvador/ Bahia.


A comissão eleita foi a seguinte: Secretária de Estado da Mulher, Catharina Nunes Bacelar (coordenadora-titular) e a secretária adjunta, Crisális Fonseca Araújo (suplente) e com apoio das gestoras municipais eleitas, tendo sido eleita como suplente da região, a secretária municipal da Mulher de Chapadinha, Nildinha Teles, que destacou a importância da participação do município nesse momento de luta por melhores condições de vida para as mulheres.

Estamos satisfeitas com o resultado da eleição. Vamos para Salvador na certeza de ouvir as dificuldades de outras cidades e estados quando aos problemas para desenvolver e aplicar as políticas públicas voltadas para as mulheres. O momento não vai servir apenas para ouvir, mas sim traçar metas e projetos a serem desenvolvidos. O Fórum é muito importante e cresce a cada ano, pois as mulheres estão perdendo o medo e denunciando”, disse a secretária, Nildinha Teles.

O Fórum Estadual de OPM foi instituído pelo Decreto no 24.451 de 19/08/2008 e tem como objetivo fortalecer ações e desenvolver trabalhos em coletividade levando projetos para os municípios na busca em proporcionar condições dignas de vida às mulheres.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog