WebNet

WebNet

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha Inicia Construção de Novo Poço Artesiano na Rua do Sol

As obras começaram na manhã desta sexta (31.Jan.)

A prefeitura de Chapadinha começou na manhã desta sexta-feira (31.Jan.) a construção de um poço artesiano na Rua do Sol - bairro Caterpilla, que vai fornecer água para centenas de moradores daquele local. A construção do poço foi uma determinação da prefeita Belezinha devido o problema de abastecimento naquele local.


Na quinta-feira (30) os secretários de Assistência Social, Paiva, e Transportes, Josimar, estiveram reunidos com os moradores para tratar do assunto e da distribuição de água por meio dos carros pipa, que é feita através de uma parceria com Defesa Civil Estadual.

Paiva destacou a preocupação do executivo que visando atender os anseios da comunidade determinou imediatamente a perfuração do poço. Enquanto isso, um plano emergencial foi montado para que os moradores não fiquem sem água. “Viemos conversar com a comunidade para ouvi-los e trazer notícia de que as obras de construção começarão imediatamente. Nesse período, os carros pipa farão o trabalho emergencial distribuindo água nas casas, e onde o carro não consegue trafegar, serão montados quatro pontos estratégicos para que todos moradores sejam beneficiados”- declarou Paiva.

Para o lavrador Jose de Sousa Oliveira, o momento é de alegria e festa. “Esse poço vai mudar a vida do bairro, pois necessitamos muito. É uma grande melhoria. Ficamos felizes e satisfeitos”- disse ele.

O secretário de Infraestrutura, Aluízio Sousa, esteve na tarde desta sexta-feira (31) acompanhando o início das obras e segundo ele, caso não haja nenhum imprevisto com relação ao terreno, como pedras ou pedregulhos, a previsão é de que no máximo em 15 dias o poço seja entregue à comunidade. “Como o outro poço não teve recuperação, e a água era salitrada, estamos construindo esse com mais de 200m de profundidade, que proporcionará aos moradores água de qualidade. Tudo isso em um curto espaço de tempo"- frisou o secretário.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog